RETROSPECTIVA 5 ANOS! #MIID27

#MIID27

Clique aqui e confira a revista completa

O mundo digital é perfeito em detalhes e simetria, mas não tem alma e não pode proporcionar a transferência física de energia, de sonhos e sentimentos que acontece com o toque das mãos.
Esta edição da MIID está fascinante. Percorremos um longo caminho cheio de histórias e descobertas para chegar até aqui.
As Heroínas MI nos transportam para outro mundo, nos fazem refletir, olhar para dentro de nós e descobrir coisas incríveis sobre nossa verdadeira identidade.
Nesta jornada estou me conhecendo e aprendendo a explorar meus talentos e habilidades. E mais incrível ainda é acompanhar o mesmo acontecendo com vocês. Adoro ver o brilho no olhar de cada uma que vem me contar suas histórias e suas descobertas. Estamos todas juntas descobrindo nossos super poderes, sem medo de explorar cada um deles, sem medo de revelar ao mundo como somos magníficas e abençoadas. Mulheres Infinitas, cheias de garra e de coragem, que amam, que cuidam e que querem deixar neste mundo mais do que  pegadas.
A Marré Infinito também está vivendo uma profunda transformação que, ao mesmo tempo, nos prepara para o futuro e nos faz relembrar  relíquias do passado, que foram esquecidas  mas são características fortes da identidade desta marca que se renova há 23 anos.
Nesta edição escolhemos mais duas Heroínas para inspirar a nossa jornada de Mulheres Infinitas. Duas heroínas em looks ultra modernos, preparadas para um cotidiano cheio de estilo e atitude. Elas viajaram no tempo e resgataram combinações incríveis de cores, que marcaram história na Marré Infinito, e técnicas de joalheria tradicional que já estavam sendo quase esquecidas.
A indústria da joalheria está passando por uma grande mudança. De um processo totalmente artístico, está se transformando em mais um processo digital e de produção em massa.
Um modelo na joalheria tradicional era esculpido a mão,  o que requer uma habilidade manual que era passada de geração em geração, de ourives para ourives.
As Heroínas MI vêm resgatar esta tradição da joalheria-arte, a ourivesssaria tradicional, da produção limitada por sua essência, pelo tempo, pelo próprio fazer.
Esta é uma edição especial de resgate, uma aventura que foi vivida por heroínas de verdade, e alguns super heróis também. Foi preciso esforço, dedicação e, principalmente, acreditar que era possível fazer.
Surpreenda-se!
Pat Marré


Seção Porta Joias

A vida nos reserva sempre muitas surpresas e nos surpreende a cada dia.
Cresci com minha mãe vendendo joias. Desde pequena a via recebendo os artesãos, os pedristas, e a acompanhava durante visitas aos ourives no centro da cidade. Aos quatorze anos comecei a ajudá-la. Nessa jornada sempre usava peças lindas e diferentes, daquelas que não se via por aí, o que nós todas sabemos que é incrível.
Meus primeiros anos na Marré Infinito eram focados em gestão e números. Com o passar do tempo isso mudou, e a paixão tomou conta de mim.
Desenhar as joias, escolher as surpreendentes combinações de cores, criar cada uma destas revistas e interagir com minhas clientes, vivendo esse sonho que é a Marré Infinito, e que se tornou a minha vida e a de minha família.
Quando dei início a seção Porta-Joias na MIID 03, queria resgatar o legado da primeira década da empresa de 1991 a 2001. Durante o ano de 2011 fizemos uma busca intensa e conseguimos construir a primeira mostra do Museu MI.
Nosso acervo ficou incrível, mas percebemos que faltavam muitas peças que marcaram a evolução da segunda década vivida na primeira parte dos anos 2000. Nessa época, nossas coleções se esgotavam tão rapidamente, devido à produção limitada, que eu, muitas vezes, não conseguia nem mesmo ficar com joias para mim.
Então resolvi resgatar a seção Porta-Joias agora com dois objetivos: identificar joias do período do ouro, quando minha mãe trabalhava com a joalheria tradicional – joias de prata e ouro, nos anos de 1972 a 1997 – e construir um acervo do museu com joias anteriores ao início da MIID em outubro de 2010.
A primeira grande seção Porta-Joias será focada na minha família. Em seguida conto com a ajuda de todas vocês nesta busca. Vamos nos conectar usando as facilidades do mundo digital e fazer empreender uma grande caça ao tesouro usando nossos super poderes. Vai ser incrível!
Vou começar compartilhando estas joias que são da primeira coleção de turquesa reconstituída da Marré Infinito. Este pingente se esgotou no lançamento. Acho que era agosto, entre 2006 e 2008. Veja a foto
Segundo o gemólogo Pércio de Moraes “a turquesa é um fosfato de hidrato de cobre e alumínio. O cobre dá o tom azul à turquesa e o verde ocorre com a pequena presença de ferro, variando seu tom do azul celeste claro, passando pelo tradicional azul turquesa e chegando ao verde-azulado. A turquesa natural é porosa e fácil de quebrar. Ela também é sensível a luz solar, suor, cosméticos e calor. Sendo assim a turquesa é uma gema muito frágil. As turquesas reconstituídas são feitas através da gema natural pulverizada, misturada a uma cola e prensada, de modo a ficar compacta o suficiente para ser lapidada.”
O desenvolvimento da turquesa reconstituída possibilitou o uso dessa gema em abundância e com exemplares grandes, que proporcionam coleções incríveis. Aprecie estas joias em desenho medieval da Marré Infinito e se encante com as peças em turquesa reconstituída desta edição da MIID.
Vamos encontrar outras relíquias esquecidas no tempo?
Por favor, me enviem fotos das joias do seu porta-joias, vamos reconstruir juntas a história da Marré Infinito. Envie as foto para mim por e-mail ou Whatsapp. Vou presentear mensalmente as relíquias mais significativas com uma xícara da seção Porta-Joias desenvolvida para a comemoração dos 20 anos da Marré Infinito.
Seja você a Heroina que vai tomar o chá das cinco em uma elegante e exclusiva xícara em estilo inglês, escolhida especialmente para este momento da Marré Infinito, e que você não vai conseguir encontrar em lugar algum.
Para inaugurar a seção Porta-Joias, quero registrar as duas Heroínas que me surpreenderam na Bijoias, que aconteceu em agosto, usando as joias da Marré Infinito em looks incríveis, com um super sorriso e um ultra brilho no olhar. Apaixonante!
Karina usa um conjunto de zircônias cravadas desenhado por Mari Marré nos anos 90. Nessa época as zircônias eram cravadas no metal. Os modelos exigiam muita habilidade e conhecimento dos ourives para serem desenvolvidos, cada grifa era esculpida a mão.
Adriane escolheu uma camisa em estampa libert que conversava perfeitamente com os tons de jade do conjunto da Marré Infinito, Coleção Fascínio MIID 4.

Heroínas MI

Marie

A Caçadora de Histórias
Marie é uma heroína que adora conversar com as mulheres e saber das boas recordações, das histórias de vida e daquelas coisas que deixam saudade.
Ela conheceu a Marré Infinito  há pouco tempo, se apaixonou e mergulhou em uma aventura para descobrir nossas histórias. Conversou com a equipe Marré Infinito e com várias clientes que usam nossas joias há longos anos.
Essas mulheres mencionaram coleções incríveis que deixaram saudade e um gostinho de quero mais. Resolvemos então nos inspirar nas combinações de cores dessas coleções, e convidamos Marie para posar com nossas joias da coleção que levou seu nome.
A Coleção West Love, que marcou o lançamento da MIID em outubro de 2010, com uma combinação de quartzo verde, quartzo rosa e pérolas, e a Coleção Jardins, que ilustrou a capa da edição histórica de comemoração dos vinte anos da marca, de abril de 2011, com uma combinação mais ousada de quartzo verde com jade pink, irão inspirar a Coleção Marie, a Caçadora de Histórias.
Marie foi mais longe no tempo, e junto com nossas Heroínas Sabrina e Larissa, resgataram materiais usados nas joias da marca no início dos anos 2000 e aplicaram novas tramas e um design arrojado e atual.
Os cordões dão à joia um estilo despojado e uma pegada manual, que remete ao tempo dos nossos avós. Neste mundo de glamour e brilho que nós tanto adoramos, o uso das tramas dá um toque de simplicidade, trazendo as joias para o nível de requinte mais elevado do chic contemporâneo, o chic sem ostentação, desapegado e refinado por sua própria natureza.
Nessa busca Marie resgatou também as joias feitas manualmente com fios de metal. Os fios são laminados e depois cortados e moldados, sendo soldados um a um. Um trabalho feito pelas mãos de um ourives, e que demanda tempo e habilidade. Essas joias são leves e delicadas.
Percorra as próximas páginas e repare cada um dos detalhes apresentados pela Caçadora de Histórias, Marie.
Para abrir a Coleção de Marie, a Caçadora de Histórias, escolhemos este look em quartzo verde, pérolas rosas e jade lavanda.
Uma combinação incrível e iluminada. Trouxemos duas peças do Catálogo de Ícones para sofisticar ainda mais este look e dar um toque inesperado.
Reparem o brinco de segundo furo cravejado de zircônias – ele dá ao look clássico  um toque de atualidade.
O statement ring, anelão em cristal da SWAROVSKI ELEMENTS, trouxe um pouco de brilho e contraste a este look. Ele está no nosso catálogo de ícones disponível em quatro super cores.
Outro detalhe que temos que observar é a logo da Marré Infinito, resgatada por nossas Heroínas, que valoriza  à pulseira de pérolas rosas cultivadas. Essa logo foi largamente usada nos colares e pulseiras da Marré Infinito na primeira década dos anos 2000 e se perdeu no tempo.
Conjunto disponível no Catálogo de Ícones em quartzo rosa, na foto, azul, verde, branco e em feldspato.
Look 8
No look 8 Marie escolhe joias apenas nos tons de rosa. Usa nosso super colar com conjunto em laço de quartzo rosa e pérola rosa, e enriquece seu visual com um anel de quartzo rosa do Catálogo de Ícones lançado a primeira vez nos anos 2000 e agora já em sua 4ª edição.
Look 9
No Look 9 Marie usa um colar com um macacão em tecido mais casual, mostrando como é bacana misturar os estilos e dar uma pegada descolada e moderna em um modelo de alfaiataria. O macacão por si já ilustra uma pegada bem moderna. Marie então soma ao look um brinquinho de pérola bem delicado, com pulseirinhas do mesmo material e o delicado anel de laço.
Look 10
No look 10 nossa Heroína Marie usa o colar em um look bem colorido, explorando as cores da estampa na composição das joias. Escolhe um brinco topinho em quartzo verde e as puseiras em mix de quartzo rosa, quartzo verde e pérolas, todos os itens da sua coleção.
Esta peça foi inspirada no colar desenvolvido por Mari Marré, finalista do Concurso da SWAROVSKI promovido em parceria com a Bijoias no início dos anos 2000. O colar original era em camurça, pérolas e cristais. Esta versão, desenvolvida por Pat Marré e Sabrina, explora uma nova forma e usa camurça e pérolas cultivadas em tom rosa.
Uma joia contemporânea que proporciona um visual incrível, e que vai chamar a atenção das Mulheres Infinitas mais antenadas.
Este anel foi desenhado por Mari Marré nos anos 90. Depois de incansáveis pedidos voltamos a produzí-lo nos anos 2000.  Decidimos ainda fazer uma versão moderna, desenvolvida em prototipagem 3D. Somente o anel está no Catálogo de Ícones, o brinco foi resgatado por nossas heroínas e está presente nesta edição da MIID em edição limitada.
A combinação de jade rubi com pérola dá um toque mais sóbrio à Coleção Marie. Um look com identidade Marré Infinito em cada detalhe. Joias que podem ser combinadas, customizadas e evidenciam a beleza e a singularidade de cada mulher.
Este conjunto explorou duas técnicas manuais resgatadas por nossas Heroínas. O nó em fio de cetim recebe uma peça em metal, desenvolvida artesanalmente por ourives com pérola shell vinho.
Segundo Marie, a Caçadora de Histórias, este é um look super Marré.
Joias desenvolvidas por ourives resgatando antiga técnica manual. Delicada e leve, proporciona um visual incrível com um super conforto.
Relembrar histórias e joias que desenhava no início de minhas aventuras como designer me fez redescobrir o poder da simplicidade. Este conjunto em poucos traços produziu um efeito incrível. Desenvolvido exclusivamente em fios laminados pelas mãos de um habilidoso ourives.
Neste conjunto em quartzo verde, reproduzi as tramas dos cordões nos fios laminados que ganham forma pelo trabalho manual de ourivesaria.
Este look relembra a Coleção Jardins, de abril de 2011, edição Histórica, de comemoração de 20 anos da Marré Infinito. Uma combinação de cores incríveis, inspirada na porcelana de chá e nos jardins ingleses.
A família Roscoe, de origem inglesa, veio para o Brasil quando os ingleses compraram a mina de ouro do Morro Velho, em Nova Lima, nos arredores de Belo Horizonte. É possível que Beagá, como a cidade é carinhosamente chamada, seja o único núcleo dos Roscoe no Brasil, e em homenagem a origem da minha família, as quatro coleções da MIID 04 foram inspiradas na Inglaterra.
Apesar da expressividade do sobrenome Roscoe e sua importância, adotei Pat Marré como meu nome artístico, pois minha paixão pela Marré Infinito tomou conta não só do meu coração, mas da minha alma e da minha identidade. E, afinal de contas, todos me chamavam de Marré, ou até Parré – foi natural. Marré é o apelido da minha mãe: transformei então Marré, de apelido e nome da marca, em meu sobrenome de designer.
Este conjunto e toda a coleção de colares, pulseiras e brincos de montagem, resgatam uma identidade forte da marca Marré Infinito. Essa técnica é simples e acessível. Elaborada pelas mãos de habilidosas montadeiras que, com seus alicates, cortam e moldam arames, obtendo montagens incríveis.
A complexidade desse tipo de trabalho se concentra na escolha das gemas, na combinação das cores, tamanhos e formatos e na forma como cada uma delas vai compor a joia.
Este conjunto usa a jade rubi, o quartzo rosa e a ágata craquelada verde.
Esse look está realmente incrível. Ele reúne peças que utilizam todas as
técnicas de joalheria da Marré Infinito. O colar com nós traz pingente em quartzo rosa e pérola shell com fecho que pode ser aberto – você então pode usar o colar sem o pingente ou colocar outro pingente da Marré Infinito para customizar um look incrível.
As pulseirinhas com pérolas são montadas com um refinado trabalho manual, e o anel em quartzo rosa está em nosso Catálogo de Ícones.
Neste look combinamos o conjunto em quartzo rosa e jade pink com os anéis e gargantilhas em tons de rosa do Catálogo de Ícones. Ficou incrível a mistura de gemas.

Ellie

Ellie é uma Caçadora de Relíquias que viaja pelos continentes atrás de joias para sua vasta coleção. Encontrou na Marré Infinito um acervo incrível de joias que nunca tinha visto  em suas viagens mundo afora.
A Heroína me procurou para conhecer a fundo o acervo do Museu MI, que abrange uma ampla coleção de joias de mais de vinte anos de história da Marré Infinito.
O conjunto de turquesa reconstituída em estilo medieval, foto na seção Porta-Joias, chamou a atenção de Ellie ,que fez uma proposta para muitos, irrecusável, para agregar esta joia a sua coleção. Expliquei para ela que tinha conseguido esta joia depois de muitos anos procurando, pois no lançamento ela se esgotou tão rapidamente que nem consegui ficar com um exemplar. Não poderia vendê-la, pois é uma peça muito importante do nosso acervo. Depois de minha resposta, Ellie se apaixonou ainda mais por nossas joias: ela sentiu como trabalhamos com paixão e que as riquezas que este labor nos proporciona não são o que nos motiva a produzir joias tão magníficas.
Nossa primeira motivação é sempre compartilhar a beleza de nossas joias e sua influência na auto-estima e no astral das mulheres que se enfeitam com elas, tornando todas as ocasiões de suas vidas especiais. Mulheres fortes de fibra, lindas e amorosas que chamamos de Mulheres Infinitas.
Foi tão incrível nosso encontro com Ellie que desenvolvemos uma coleção inspirada na sua vida ativa e aventureira, para acompanhá-la em todos os momentos de sua caça às relíquias – desde seu corre-corre cotidiano bem despojado, até as joias mais sofisticadas para serem usadas em ocasiões especiais.
Mergulhe nessa viagem e aprecie com prazer as próximas páginas que trazem a nossa Caçadora de Relíquias, Ellie, no estilo Marré Infinito, para torná-la ainda mais confiante e destemida, explorando seu espírito aventureiro com requinte e feminilidade.
O stylist assinado por Cris Caram ficou incrível e compõe os colares desenvolvidos para nossa heroína, com joias do Catálogo de Ícones. Ela usa um colar em camurça caramelo e cordão de São Francisco marinho, com detalhes em metal, e colar em camurça com nós. O conjunto de anel e brinco vem em sodalita.
O grande detalhe dessa produção foi usar as tradicionais camurças da Marré Infinito no braço com o pingente Cruz de Malta, ícone da marca. O resultado foi este look de tirar o fôlego.
Esse estilo de colar extremamente simples é um ícone da Marré Infinito que já estava ficando esquecido no tempo. Ele é versátil, pois sua longa camurça pode ser amarrada na altura que o look pedir. Desenvolvida aqui em turquesa reconstituída com uma nobre esfera em água-marinha milk natural. Temos uma joia que, por sua  simplicidade, se torna de grande beleza.
Para compor o look, joias em cristais da SWAROVSKI ELEMENTS do nosso Catálogo de Ícones.
Quando falamos em relíquias pensamos em joias opulentas, cheias de gemas e metais preciosos. Nossa Heroína Ellie veio nos mostrar que relíquias são relíquias não por sua opulência, mas por ter sua beleza singular, por sua importância em uma época e ter sido esquecida no tempo.
Neste look a Heroina Ellie usa uma seleção de anéis do Catálogo de Ícones em combinações incríveis de cor.

Revele seus Super Poderes
Este ano conseguimos realizar um sonho que há muito tempo era perseguido pela Marré Infinito. Lançamos o Catálogo de Ícones MI, uma edição da MIID que reúne uma seleção dos maiores sucessos da Marré Infinito, ícones da marca e algumas joias e acessórios que não podem faltar em seu porta-joias.
As joias da Marré Infinito se comunicam de uma forma incrível com as mulheres. É uma energia que não pode ser explicada, somente sentida; elas são atemporais, sempre modernas e atuais. Seu estilo é reconhecido ao primeiro olhar. Uma joia contemporânea que recebe um nobre banho de ouro e acompanha as Mulheres Infinitas na sua jornada.
Conheça a fundo os sucessos desta marca que atravessa os tempos e preserva as tradições e honra a sua terra. O catálogo em dois volumes traz um trabalho incrível em gemas brasileiras, em especial os quartzos das Minas Gerais, joias de puro metal para valorizar o nosso ouro e um volume exclusivo com os cristais SWAROVSKI ELEMENTS.
Estes são os super poderes da Marré Infinito, queremos compartilhar com vocês!
Solicite já um exemplar do Catálogo de Ícones MI. Ele foi impresso em edição limitada.
Agora vou deixar as imagens falarem por mim. Conheça algumas das joias que compõem este acervo magnífico.
Design que Atravessa os Tempos
Este look traz a Cruz de Malta desenhada por Mari Marré nos anos 90 e conjunto desenhado por Pat Marré no início dos anos 2000.
Família Abelha
Desenhos de Mari Marré dos anos 90 entre os best sellers há mais de vinte anos. Já se tornou ícone da joalheria explorado por vários designers ao longo dos tempos.
Quartzos Lapidados com as Facetas de Minas Minas Gerais, a beleza das suas gemas e suas facetas
Diferença da Sodalita e do Quartzo Azul
A sodalita tem tom marinho e sua cristalização é composta de veios brancos.
O quartzo azul tem tom mais claro e sua cristalização é granulada.
A Hematita
A hematita é o principal minério de ferro, com uma composição  com até 70% do elemento. Quando facetada é frequentemente chamada de diamante negro. Minas Gerais possui grandes reservas deste minério.
Coleção Genezzys
Finalista do Idea Brasil 
Oscar do Design Brasileiro
Seleção de Cores Incríveis
Conjunto em cristal facetado desenhado por Pat Marré no inicio dos anos 2000.
Combinações de Cores Incríveis
Uma seleção de cristais de vidro facetados na Ásia ampliam a cartela de cores e dão ainda mais requinte ao nosso Catálogo de Ícones.
Aproveite para comparar as Facetas de Minas e as Facetas da Ásia, treinando o seu olhar e se tornando uma expert.
Catálogo de Ícones SWAROVSKI
Primeira joia da Marré Infinito com cristais
da SWAROVSKI ELEMENTS desenhada em julho de 2010 e lançada em novembro de 2011.
No Catálogo de Ícones em oito combinações de cores.
Ampla Cartela de Cores
Joias Inesquecíveis
O Catálogo de Ícones foi lançado primeiramente para um seleto grupo de clientes em uma versão beta. Fotografamos as joias para o público infanto-juvenil na modelo adulta. As clientes pediram e selecionamos aqui as joias para crianças e adolescentes.
Conjunto Mãe e Filha
A estrela maior simboliza a mãe, a menor a filha e a ligação em metal simboliza a passagem de conhecimento de geração em geração e o vínculo divino estabelecido na origem, na concepção.
Este conjunto tem o nome de Malu. Em homenagem a uma amiga muito querida, dei a essa joia o nome de sua filha.
Conjunto Coração
Desenhado por Luisa Hipólito, foi lançado em agosto de 2011, quando tinha apenas 9 anos, em rosa e aquamarine, e agora em mais cinco cores incríveis. Ele pode
ser usado por crianças, adolescentes e adultos também.
Conjunto Ponto de Luz
Aqui nosso tradicional ponto de luz ganha sofisticação com um cristal SWAROVSKI ELEMENTS em três cores. Ideia de Luisa e sucesso de vendas quando foi lançado na cor Vitrail Medium, MIID 14, agosto de 2011.

Com amor
Pat Marré

Acompanhe a Marré nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat