MARRÉ INFINITO E O PROJETO IDENTIDADE EM OURO PRETO

Projeto Identidade Made In Minas

O Projeto Identidade Made In Minas trouxe requinte e sofisticação para a Galeria SESI FIEMG em Ouro Preto dos dias 7 a 26 de junho. A Galeria, que fica localizada na Praça Tiradentes, marco histórico e turístico da cidade, recebeu a exposição de 20 fabricantes mineiros de joias, entre eles a Marré Infinito.

A exposição faz parte do projeto promovido pela parceria entre o Sindijoias Ajomig, Sebrae Minas e Instituto By Brasil, que veio com a missão de trazer caminhos mais competitivos para os fabricantes mineiros de joias no cenário nacional e internacional.
A Marré Infinito foi uma das empresas selecionadas e, para a exposição, preparou a coleção Made In Minas, inspirada em Belo Horizonte e sua arquitetura repleta de riqueza histórica e momentos marcantes.
O cenário, que já era fascinante por si só, ganhou uma pitada a mais de charme, já que aconteceu no mesmo período em que a cidade realizava a 11ª edição do Cineop – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que teve como temática central exatamente a globalização e as trocas de experiências.

A exposição em Ouro Preto recebeu um grande público, sobretudo de pessoas vindas de outros países, e refletiu os resultados obtidos nos últimos seis meses. 

Ouro Preto: berço mineiro das pedras preciosas

A charmosa Ouro Preto não poderia ser melhor local para a realização da exposição, já que todas as coleções apresentadas remetem à cultura e legados do imaginário mineiro como arquitetura, artes, crenças, personagens históricos, artesanato e memórias.
Ouro Preto é conhecida por ser berço de pedras preciosas, como Topázio Imperial e os Diamantes. A cidade se destaca entre as primeiras produtoras de ouro, fora à abundância em gemas preciosas e a bauxita.

O Projeto Identidade


O Projeto Identidade será realizado durante o período de 18 meses e já está entrando em sua segunda fase. A expectativa é grande para os próximos trabalhos e exposições. Em breve, a exposição será apresentada também na Galeria de Arte SESIMINAS em Belo Horizonte.

CONVITE ESPECIAL

Acontece do dia 02/08 até o dia 15/08 mais uma etapa do Projeto Identidade Made In Minas, dessa vez estaremos em exposição na Galeria de Arte do Centro Cultura SESIMINAS, confira o mapa aqui! Venham prestigiarem a exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat