CATÁLOGO DE ÍCONES 2ª EDIÇÃO

Os melhores de SEMPRE estão de volta!


APRESENTAÇÃO

Um sonho na sua segunda edição. Tudo na Marré Infinito é feito com muito amor e dedicação. É incrível como tudo tem história e lembranças de momentos marcantes. O processo de seleção das peças deste catálogo foi como uma viagem pelos 25 anos da Marré Infinito, folhear as revistas digitais em um abrir e fechar de janelas é sempre uma experiência incrível. As imagens instantaneamente nos conectam com tantas pessoas maravilhosas que participaram da nossa história. Sorrisos, abraços, opiniões e sugestões, tudo tão maravilhoso que poderíamos escrever um livro de contos cheio de memórias.
O mais incrível foi relembrar a MIID em que cada peça foi lançada, e perceber como as semijoias da Marré Infinito são sempre modernas e atuais. Os anos passam mas os Ícones atravessam o tempo. Dentro deste exercício resolvemos inovar e fazer uma curadoria percorrendo as edições e selecionando as fotos mais incríveis para ilustrar este catálogo. Este processo de curadoria envolveu toda nossa equipe e duas clientes muito especiais, Wanda Bezerra, proprietária da Bellamade de Itajubá e a Luciana Aoki, da Atelier Brazil de Curitiba. A parceria com fornecedores como a SWAROVSKI e os lapidários mineiros também foi fundamental. Tivemos algumas boas surpresas, como conseguir as gemas para a tão cobiçada Cruz de Rutilo, pág. 07, e para o conjunto da pág. 09. O resultado foi incrível e surpreendente. Venha conferir e viver conosco esta paixão. Confúcio dizia: “Escolha um trabalho que gostes e não terá que trabalhar nem um dia da sua vida”. Todos nós que trabalhamos com a Marré Infinito amamos o que fazemos e não trabalhamos nem um dia de nossas vidas, nos divertimos e sonhamos!
“Escolha um trabalho
que gostes e não terá
que trabalhar nem um dia
da sua vida”. Confúcio
Todos nós que trabalhamos com a Marré Infinito amamos o que fazemos e não trabalhamos nem um dia de nossas vidas. Nos divertimos e sonhamos!

ÍCONES SWAROVSKI 


Eles chegaram para ficar. Os cristais SWAROVSKI tem uma longa história com a Marré Infinito. Reconhecidos mundialmente pelo seu brilho inigualável os cristais da SWAROVSKI ELEMENTS foram o par perfeito para as semijoias da Marré Infinito. Um universo incrível de cores e formas deu uma amplitude ao meu design. Pude explorar um universo de infinitas possibilidades combinando ousadas lapidações em uma composição de brilho e geometria. O brilho tem um efeito hipnotizante sobre nós, este fenômeno sempre despertou minha curiosidade. Primeiro imaginei que esta atração poderia ser inspirada pelo Sol. Nosso instinto de sobrevivência, o desejo de viver, o calor, a luz. Depois aprofundei mais nas minhas reflexões e cheguei a um momento único e muito especial que fica gravado no inconsciente de todos os seres humanos, o momento do nosso nascimento. Imaginem qual é a sensação de um bebê no exato momento de seu nascimento, no momento em que a mãe deu a luz, mesmo com as pálpebras ainda fechadas o bebê percebe a luz e um novo mundo se abre a sua volta. 

Um momento único de intensa emoção, sentimentos profundos são armazenados no nosso inconsciente. O brilho também desperta sempre nossa atenção e curiosidade, veja algo brilhando e resista a tentação de ir atrás, você sabe que é quase impossível resistir, pois o brilho sempre nos reporta a riqueza e a beleza. O ouro brilha, as pedras preciosas brilham e os diamantes então? Por que o brilho nos encanta? Será por causa do brilho do Sol, do nascimento ou da riqueza? Deixo para vocês esta reflexão….



POR QUE O BRILHO NOS
ENCANTA? SERÁ POR
CAUSA DO BRILHO DO
SOL, DO NASCIMENTO
OU DA RIQUEZA?



ÍCONES LAPIDADOS

Os Ícones Lapidados reúnem um conjunto incrível de gemas que se contrapõem em combinações de cores e formas. Todas as gemas lapidadas exclusivamente em Minas Gerais, um legado que se desenvolveu desde o período colonial. Aqui em Minas Gerais o processo de lapidação ainda é feito pela mão de antigos lapidários, eles vêm se extinguindo aos poucos, nós nos esforçamos para preservar este legado que produz facetas incríveis com seus cortes vivos. 
As facetas de Minas são diferentes, elas têm um charme, um toque de estilo e tradição. As quinas vivas são preservadas pelo polimento manual. Há de se observar o estilo das facetas do Brasil e do mundo. Elas são inconfundíveis e trazem toda a energia que só os trabalhos manuais acumulam no próprio fazer. Uma mistura de amor, dedicação e vida ficam ali para sempre na composição de cada uma das pedras lapidadas com tanto primor. Deveria sim, vir na composição também especificada: além da gema os ingredientes intangíveis feitos para produzir tamanha beleza. Que tal? Pedras lapidadas, pelas mãos de um lendário lapidário, que emprega em seu ofício um legado de gerações e o amor pelo seu berço à querida Minas Gerais.
AS FACETAS DE MINAS
SÃO DIFERENTES,
ELAS TÊM UM CHARME
UM TOQUE DE ESTILO
E TRADIÇÃO.

AGRADECIMENTOS

Meus agradecimentos nesta edição são pelos 25 anos da Marré Infinito, sua história, seu legado e por cada pessoa que participou desta jornada. Para comemorar os 25 anos da Marré Infinito, encomendamos para o artista Marcelo Ramos a ilustração que pode ser apreciada aqui. Ela foi feita com base em esboços que fiz durante uma das minhas viagens para São Paulo.




O SIGNIFICADO


Veja o significado de cada elemento da ilustração de comemoração dos 25 anos da Marré Infinito: O casal simboliza a família como o centro da marca, as estrelas superiores as gerações que antecederam e as estrelas inferiores as gerações que estão por vir. As montanhas simbolizam as riquezas de Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que formam a joia da Marré Infinito. Os raios de Sol, simbolizam nossa fé e a luz divina iluminando nosso caminho. As asas de fenix simbolizam a renovação e renascimento da empresa de tempos em tempos. A rama de café simboliza a valorização da cultura mineira e dos frutos da terra. A todos que participaram desta história. 
Muito obrigada,
Pat Marré.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat