Anos 50- A década da femilidade

.
    A década de 50 foi marcada pela euforia econômica do fim da segunda guerra mundial, a simplicidade e praticidade das roupas usadas pelas mulheres foram substituídas por saias rodadas na altura dos tornozelos, luvas, peles, saltos altos e cinturas marcadas eram sinônimos de luxo e sofisticação. A feminilidade atingiu o seu auge, a indústria cosmética deu grandes saltos, lançando cada vez mais inovações, foi a vez dos rímeis, sombras, e lápis, tudo feito para valorizar o olhar da mulher.
    A sensualidade e a independência feminina foram exaltadas. Holly Golightly, personagem interpretado por Audrey Hepburn no clássico filme Bonequinha de Luxo, é uma boa caracterização das mulheres da época, sempre bem vestida, jovial, feminina e decidida, fez da personagem um marco para a década.
.
    Foi a época que pela primeira vez as pessoas comuns tiveram acesso a moda, sincronizadas com as tendências da estação, criadas pelos grandes estilistas, como Christian Dior, Balmain, Chanel e Nina Ricci.
    O estilo e a moda estavam por todos os lados, as mulheres podiam escolher o que gostariam de ser.  Foi baseada nessa liberdade de escolha que a Marré Infinito crio a sua coleção de Outono, a idéia da nova descoberta do que é ser mulher, a sensualidade, a feminilidade que marcaram a década estão presentes nas peças desenhadas para fazerem as nossas clientes se sentirem mais femininas e sensuais.

.


   Ficou curioso para saber mais? Fique de olho no nosso blog nas próximas semanas, vamos postar mais detalhes sobre a nova Coleção de Outono da Marré Infinito!

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat