Tendência confirmada para o Verão 2018 – Vichy

Em um giro no circuito high fashion SP: Shopping JK Iguatemi, Iguatemi Faria Lima, Cidade Jardim e Oscar Freire  confirmamos nossas pesquisas e o tiro foi certeiro. As coleções da MIID 41 vão te deixar antenadíssima e total mente na moda para o verão 2018. Pode investir que o retorno será certo e suas clientes vão desfilar por sua cidade chamando a atenção com todo estilo e requinte.

Vichy

A tendência Vichy sem dúvida é uma das mais simpáticas da estação, ela tem um gostinho vintage que dá vontade de mergulhar na história.
Ela foi um hit dos anos 50, era sem dúvida umas das queridinhas da atriz Brigitte Bardot. Como já falamos a estampa ganhou seu nome quando a atriz escolheu um vestido xadrez para usar no seu segundo casamento que aconteceu na charmosa cidade de Vichy na frança.
A seguir veja Brigite com o famoso vestido que usou no casamento com o ator Jacques Charrier. Na época surgiu a expressão “bardot mania”, como referência a adoração do estilo de Brigitte pelas mulheres. Ela era a frente do seu tempo, protagonista de um estilo próprio que chamava a atenção do mundo. No look de saia preta podemos sentir toda esta atmosfera que pairava sobre o estilo de Brigitte Bardot, seu cabelo longo e loiro totalmente diferentes da silhueta proposta para a época.



A década de 50 com certeza foi uma das mais marcantes para as mulheres, com um charme sem igual, decidimos escolher mais alguns looks das mulheres da época para você se inspirar…

Confirmação da tendência nas lojas

Agora partimos para as prateleiras para você escolher as peças mais bacanas e antenadas disponíveis nas lojas. A tendência esta “estampada” em tudo que você pensar: no vestuário, nos calçados e bolsas também.
O mais bacana é que este xadrez tão especial volta com força e também com total liberdade de estilo. Você pode escolher um look mais feminino ou um look mais descolado, o que vale é sua criatividade e maneira de combinar o Vichy com as outras peças do seu visual.
Nesta arara da Zara vemos uma proposta bem descolada, se mudarmos o estilo da camisa proposto para a saia vermelha e colocarmos um salto bem elegante damos uma outra assinatura ao visual.

O bordado floral aplicado no xadrez Vichy ficou incrível e veio com força nesta estação.
Este vestido da Zara esta muito bacana, super feminino, com uma silhueta bem marcante e as estampas deram todo o charme para o look.

Este look eu não me lembro a loja que cliquei, acho que na Forever 21 da Hadock Lobo. Adorei a combinação com o jeans destroyed e a carteira vermelha.
Nos calçados a estampa estava presente em quase todas as marcas. Na foto a vitrine da Arezzo traz um estilo mais clássico de calçados com a estampa, já a sandália de plataforma da Forever 21 vem com a pegada mais despojada e descontraída. Como já disse, seja qual for seu estilo você vai poder usar e abusar desta tendência.

Outras vitrines confirmaram esta tendência seja nas roupas como na Richards ou mesmo na decoração fantástica da Maria Filó.

Para quem tiver um tempinho e curiosidade vale a pena continuar rolando a matéria.

Sinta o paladar desta tendência


Como falamos na MIID 41 a cidade de Vichy possui uma fonte de água mineral muito especial, só existem duas fontes no mundo com o mesmo tipo de água, a de Vichy na França e a de São Lourenço no Brasil.
Vale visitar o site da Nestlé e se aprofundar nas propriedades da água mineral de São Lourenço. Uma das que mais me chamou a atenção foi a capacidade de água naturalmente gaseificadas da fonte de São Lourenço, limpar o palato e preparar o paladar para realçar o verdadeiro sabor de uma bela refeição.
Vale conferir cada detalhe e viver esta experiência acesse o link:



Aprecie a essência desta estampa cheia de história com todos os seus 5 sentidos!
Quem sabe vale até um pic-nic com a família, com as amigas ou com o amor da sua vida?
Fica a dica…. e não esqueça de experimentar uma água São Lourenço “escutar a efervescência única das suas borbulhas”.
Com amor, 
Pat Marré.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat