RETROSPECTIVA 5 ANOS! #MIID22

#MIID22

Clique aqui e confira a revista completa
Multiplique-se
Editorial
A hora é agora!
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira lei diz o seguinte:
“A pessoa que vem é a pessoa certa”. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”. Nada – absolutamente nada –  que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe.
A terceira diz: “Toda vez que iniciares algo é o momento certo”. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. As coisas acontecem quando estamos preparados para iniciar algo novo em nossas vidas.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, termina”. Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e  usufruir da  experiência adquirida.
Se cada pessoa, evento, tudo que vivemos tem um propósito, devemos sempre estar atentos para entender o porque de cada uma das coisas e evoluir.
Manter a mente limpa, alinhada aos nossos sonhos para prosperar e ir além. Confiar em Deus que, através do universo, se manifesta em cada momento. Agradecer por cada detalhe das nossas vidas e por cada pessoa que de alguma forma faz parte dela.
Esta edição da MIID é uma manifestação das leis universais, a realização de um sonho pelo qual lutamos há várias edições.
Um trabalho totalmente autoral com o envolvimento de corpo e alma de toda a equipe responsável.
Surpreendente! Magnífico!
Inspire-se…
Use todo o seu poder de Mulher Infinita!
Multiplique-se

Andreia Pimenta
Formada em moda pela Escola Cimo de Belo Horizonte, Andréia Pimenta se especializou em produção de moda em Londres na Central Saint Martins, a renomada escola que formou o estilista Alexander MacQueen.
Andreia começou sua carreira como engenheira civil, morou seis meses em Paris e desde pequena era apaixonada por moda, segundo sua mãe ela queria estar sempre de vestido e ser a mais bonita das meninas.
“Explorei toda a diversidade das nossas amigas com as grandes apostas deste verão: em Kimi as listas, em Serena os azulejos portugueses, em Manu os gráficos e em Hopi os florais. Podem investir e arrasar nesta estação!”
Produtora de Moda Andreia Pimenta
Coleção Kimi
–  Listras –
“O verão vem traçado de listras de diversas larguras, direções e cores. Aposte nos opostos – como o preto e branco – que continua forte nesta estação, e abuse nos formatos e nas cores dos acessórios – aproveite e crie as misturinhas. O resultado é clássico com pitadas de ousadia. Podemos abusar também de listras coloridas e irregulares, dando um ar assimétrico ao look. Assim o acessório vai se destacar independente da cor e tamanho.”
Andreia Pimenta
Kimi trouxe uma coleção de joias em cristais ônix branco, porcelana chinesa e as ágatas negras, uma composição em preto e branco que formam um look moderno e sofisticado com as listras em diversas direções.
A jade violeta dá um toque de cor na clássica combinação e torna a composição ainda mais atual.
Explore todas as suas potencialidades usando e abusando das listras.
Tendência originalmente inspirada na roupa dos marinheiros, as listras, antes comportadas, agora extrapolam o seu padrão e seguem em diversas direções.
Inspire-se, multiplique-se, percorra outros caminhos e explore todas as direções.
“Estas gemas manchadas de preto e branco encontrei em um dos meus garimpos pelo mundo. Sua origem e nome são desconhecidos.  São misteriosamente fascinantes, quem sabe um dia ainda descubro tudo elas?”
Pat Marré
“Este colar é realmente um abuso.  Uma daquelas produções para causar.
Exige personalidade, estilo e muito poder de quem vai usar. Mas não tenha dúvida: em um look sofisticado ou básico ele vai arrasar”
Pat Marré
“Últimas peças deste max e pulseira em quartzo com rutilo de turmalina negra, ágata negra e pérola shell vinho. Eu já tenho este conjunto no meu porta joias.”
Pat Marré
Coleção Serena
– Azulejos Portugueses – 
“Os tradicionais azulejos portugueses viraram febre Fashion e podem vir em várias cores, como o azul, vermelho e amarelo. Escolhemos o vermelho para combinar com nossa coleção. O look vermelho com aplicações no dourado foi selecionado para apresentarmos nossa linha de correntes e peças tom sobre tom.” Andreia Pimenta
Serena trouxe uma seleção de joias que explorou as gemas de tom vermelho intenso e a suavidade do branco em suas diversas origens.
O vermelho vem representado pela pérola shell, pela jade rubi e os cristais da SWAROVSKI ELEMENTS. Já os brancos vem representados pelas pérolas cultivadas, pelas madrepérolas, cristais de ônix branco e pela porcelana chinesa. O cristais da SWAROVSKI ELEMENTS nas cores Golden Rose e Silk enriquecem a coleção.
Uma seleção de joias em rodonita, LOOKS 25 e 26, abrem um janela na coleção e mostram como explorar a tendência de tom sobre tom.
Serena mostrou um look moderno e atual, com poder e elegância sem perder sua ternura e sensibilidade.
Este é um grande desafio da mulher moderna: ocupar todos os papéis possíveis mas sem se esquecer de ser mulher.
Dar a si mesma o direito de ser ao mesmo tempo forte e frágil, independente e dependente, de amar e ser amada, de cuidar e ser cuidada.
Explore toda a sua feminilidade.
Coleção Manu
– Gráficos – 
“Abuse das formas e movimentos para modernizar o look. Optamos pelo look multicolor: teremos um mix de colares, pulseiras, brincos e anéis para escolha. No look branco com azul visualizamos mais o design da estampa e assim poderemos valorizar o tom de cada acessório.”
Andreia Pimenta
Manu sempre encanta por sua alegria e a forma como se entrega à vida de maneira divertida. Trouxe uma seleção de joias que explora a diversidade de cores dos cristais da SWAROVSKI ELEMENTS nas cores de destaque desta estação.
O Emeral vem representando o verde, a Siam o tom de Rubi que explora o vermelho,
o Ligth Turquoise o tom azul turquesa que lembra as encantadoras turmalinas paraíba e o Golden Shadow  traz um tom neutro para iluminar a coleção.
Destaque para o LOOK 36 que traz uma combinação ousada dos cristais da SWAROVSKI ELEMENTS em roxo e laranja, representados pela cor Tanzanite e Indian Pink.
Os LOOKS  38, 39 e 42 trazem uma seleção de cristais coloridos que exploram combinações interessantes e ampliam a cartela de cores desta coleção.
Inspire-se em Manu e crie combinações inusitadas.
Dizem que o tempero e a arte da vida estão nas boas misturas, que vão proporcionar a você uma vida cheia de novas experiências e novas sensações.
Não crie regras, não se prenda a padrões sociais, entregue-se às forças universais e deixe fluir sua energia. Conecte-se a quem te faz bem e sabe valorizar todo o seu potencial.
Você vai ser tomada por uma energia vital intensa e irá entrar em erupção.
Liberte-se, entregue-se e me conte tudo depois! (risos)
Coleção Hopi
– Florais – 
“Flores exóticas explodem o verão em looks tropicais e exuberantes. As flores trazem um ar feminino, romântico, e ao mesmo tempo moderno. Nós optamos pela estampa floral mais minimalista, com um corte reto para combinarmos com nossa imensa cartela de cores de pedras. A cor branca continua em alta e neste look vem com aplicação de flores no tecido, dando mais liberdade no uso dos acessórios.”
Andreia Pimenta
Hopi vem mais um vez nos trazer paz, equilíbrio e harmonia. Com um look ameno ela explorou a riqueza e a diversidade das gemas em tons mais naturais.
Em uma sociedade corrompida pela veneração da estética perfeita e padronizações que tornam todas as mulheres iguais – todas com o mesmo nariz, a mesma boca, o mesmo tamanho de seios e o mesmo cabelo – Hopi vem para questionar essa forma estereotipada, de um ser humano corrompido e robotizado.
Hopi traz joias que exploram as gemas em sua composição natural, diversa em texturas, cristalizações, inclusões, cores e tudo o que confere a cada uma beleza curiosa, única e iluminada.
Aprenda a valorizar sua diversidade, não interessa seu peso, tipo de cabelo ou tamanho do nariz; o que interessa é sua atitude perante a vida.
Ela é quem vai dizer se você vai ser uma magrinha apagada ou cheia de graça, ou uma gordinha tímida ou graciosa.
Simplesmente seja você!
“Este conjunto traz mais uma pedra de origem e nome desconhecidos. Também encontrei nos meus garimpos pelo mundo e batizei de Mescla Rosa – até descobrir toda a verdade sobre sua identidade.”
Pat Marré
“Este conjunto em quartzo fumê é para mim uma das peças mais importantes da minha história, porque traduz muito bem a estética do meu design.
Sou nascida em Minas Gerais, um verdadeiro berço de pedras. Os quartzos são encontrados aqui em abundância, mas o fumê sempre teve uma valorização superior, o que sempre restringia sua utilização.
Ele exige um olhar apurado para valorizar sua sofisticação: possui inclusões – cristalizações naturais que, são as marcas deixadas pela mãe natureza em cada rocha, conferindo autenticidade.”
Pat Marré
Pat Marré na MAG Revista Mundial on-line da SWAROVSKI
Conheça o texto original em inglês
Marré Infinito’s Pat Marré
The Brazilian idealist whose dream became reality
An ‘accidental designer’, Brazilian Pat Marré’s switch from a business career to jewelry was fueled by her fascination with stones and
cuts, and her vision and idealism—a combination that has put Marré Infinito on the map.
Uma “designer acidental”, a brasileira Pat Marré que trocou a carreira na área de negócios pela joalheria motivada pela sua fascinação pelas gemas, pelas  lapidações,
e por sua visão e idealismo – uma combinação que colocou a Marré Infinito no mapa.
Back in April, some three hundred jewelers and retailers met in Vienna for the LINK Jewelry Summit, bringing together the most inspiring business leaders and innovatively creative minds in jewelry. Pat Marré of Marré Infinito was a guest of Swarovski. We caught up with her to find out more about the Brazilian jewelry brand that’s famous for its bold, bright, semi-precious statement pieces.
I was born in Minas Gerais, a Brazilian state renowned for its gold and gems. I used to watch my mom, Mari, selling gold jewelry and started helping her when I was fourteen. I went on to study Economics, and worked as a business consultant for fourteen years.
My mother had a massive impact on me, influencing my values from an early age. She taught me setting techniques and how to use new materials, and did everything she could to see her vision of me come true.
When the Brazilian market hit the rocks in 2002, I decided to put my efforts into Marré Infinito. Before I knew it, I was involved with the creative team and had become a designer.
My energy is reflected in every piece. One of our sales people once said to me, “When you work with gems, you get a special sparkle in your eyes.”
I’m an idealist who believes in a world of dreams, which can come true at any time, as long as there’s trust, honesty and love.
Working with Swarovski increases my knowledge and encourages me to go above and beyond—I seized the chance to work with them.
Women change when they wear Marré Infinito jewelry. Crystals have a special magnetism—they attract us in the same way that fire, the sun and everything else that warms our lives attracts us.
I love being close to water—the beach or near a mountain stream. Water cleanses body and soul, renewing, and letting everything flow.
In terms of creativity, I could be a decorator, painter, cheerleader, and a whole lot more. Just don’t ask me to sing or play an instrument…
Fonte: Revista Mundial MAG um publicação on-line da SWAROVSKI
http://www.swarovski-elements.com/magazine/issue20/pat-marre/Pat_Marr_.en.php
Veja a tradução na página seguinte.
Marré Infinito da Pat Marré
Uma idealista brasileira cujo o sonho se tornou realidade
No mês de abril, trezentos joalheiros e varejistas se encontraram no evento LINK Jewelry Summit, em Viena,
junto com os líderes de negócios
mais inspiradores e as mentes mais criativas e inovadoras em joias.
Pat Marré, da Marré Infinito,
foi convidada da Swarovski. 
Nós conversamos com ela para saber mais sobre a marca de joias brasileira, que é famosa por suas ousadas e  brilhantes peças preciosas.
Eu nasci em Minas Gerais, o estado brasileiro famoso por seu ouro e gemas preciosas. Quando jovem, eu via a minha mãe, Mari, vendendo joias de ouro, e por volta dos meus  quatorze anos comecei a ajudá-la no negócio. Posteriormente estudei economia e trabalhei como consultora de empresas por quatorze anos.
Minha mãe foi uma grande referência para mim, moldando meus valores desde quando eu era muito jovem. Ela me ensinou as técnicas da joalheria e como usar novos materiais. E fez de tudo para que o meu sonho se realizasse.
Quando o mercado entrou em crise em 2002, decidi me empenhar pela Marré Infinito. Quando me dei conta, já estava envolvida com o departamento criativo e tinha me tornado uma designer.
Minha energia reflete-se em cada peça produzida; um dos nossos vendedores me disse uma vez “quando você trabalha com as joias vejo um brilho especial nos seus olhos”.
Eu sou uma idealista que acredita em um mundo  feito de sonhos, que podem se realizar a qualquer momento, desde que haja confiança, honestidade e amor.
Trabalhar com a Swarovski amplia meu conhecimento e me encoraja a ir sempre além – e eu agarrei essa chance de trabalhar com eles.
As mulheres mudam quando usam as joias Marré Infinito. Os cristais têm um magnetismo especial – eles nos atraem da mesma forma que o fogo, o sol e tudo que proporciona aconchego e calor às nossas vidas.
Eu amo estar perto do mar ou de um rio que corre nas montanhas. A água limpa o corpo e a alma, renovando-os e os tornando mais fluidos.
Sou muito criativa. Eu poderia ser decoradora, pintora, chefe de torcida, e muitas coisas mais. Mas só não me peçam para cantar ou tocar um instrumento…
Concurso Top Look 2013
Você todos os dias está tão linda com as joias da Marré Infinito! Compartilhe conosco o seu brilho. Participe do Concurso Top Look e concorra a um iPad.
Que tal ser a finalista de setembro?
Lei o regulamento e envie um foto o mais rápido possível e participe!
Este mês o Concurso Top Look superou nossas expectativas e tivemos dois empates. Por isso, para os meses de junho a agosto, ao invés de três finalistas teremos cinco.
Erodi – Consumidora – Santos – SP
Erodi usa camisa com estampa de azulejos portugueses em tons de azul e branco, que compõem um look sofisticado com o conjunto em jade rubi com cravejados de zircônia.
Antenadíssima na tendência hit da moda.
Marisa – Consumidora – Joenvile – SC
Marisa explorou muito bem a composição P&B com um look que combina a geometria das listras com as joias da Marré Infinito, em ágata negra e cristais da SWAROVSKI ELEMENTS
Lygia Marques – Revendedora – São Paulo – SP
Ligia também visitou nossa Maison em São Paulo no mesmo dia que Maria José e também usava look da Coleção Elegance, 05, Edição Histórica, e um anel ainda mais antigo, da época que a Marré Infinito ainda não tinha revista.
Maria José – Revendedora – Osasco – SP
Maria José visitou nossa Maison em São Paulo com look inspirado na Coleção Jardins, 05, Edição Histórica. As joias pareciam novas – estavam perfeitas! – e o look com camisa Dudalina ficou super atual. Fiquei emocionada ao ouvir ela dizer “Eu só uso joias em ouro ou Marré, você sabia?”
Izabella Rago – Consumidora – Belo Horizonte – MG
Izabella usa brinco da Coleção Magic, MIID 6 de junho de 2011, e traz uma história de paixão pelas joias da Marré Infinito que envolve toda a sua família.
“Acredito ter uns dois anos que eu e minha família conhecemos as peças. Minha mãe, irmã, avó, tias e primas simplesmente AMAM, pois têm uma beleza singular e deixam qualquer look mais sofisticado. As fotografias foram realizadas no novo estúdio de um amigo, que antes trabalhava focado em ensaios externos e resolveu ampliar a área de atuação. Elas foram expostas no site http://www.sfotos.com.br/ e em seu catálogo. Quando recebi o convite para ajudá-lo, instantaneamente pensei em levar minhas peças Marré para que o ensaio ficasse mais bonito, e deu certo (risos), as fotos foram elogiadas e as semi-joias também.”
Izabella Rago

Marré Infinito e as 1001 Mulheres Infinitas
A Campanha A Marré Infinito e as 1001 Mulheres Infinitas está evoluindo em alta velocidade. Recebemos várias inscrições e já iniciamos as negociações com clientes do Brasil inteiro.
Esta primeira fase tem sido muito importante para alinharmos os objetivos da Marré Infinito e dos clientes, potenciais Mulheres Infinitas.
O Brasil reúne uma diversidade enorme de cidades, cada uma com hábitos de consumo próprio e um mercado único, formado pela cultura local e todas as influências relativas à sua localização, clima e história.
Em algumas cidades encontramos rede de lojas, muito ligadas à presença de um empreendedor visionário. Como é o caso do Grupo Inel, fruto de um trabalho de mais de 20 anos da empresária Leni Fernandes, que reúne um total de 11 lojas, sendo seis delas de revenda de joias folheadas sob a marca Badulaque.
Leni me recebeu durante o mês de junho para iniciarmos nossas negociações do programa A Marré Infinito e as 1001 Mulheres Infinitas.
O Brasil possui 5.565 municípios e apenas 274 deles têm mais de cem mil habitantes. Nos grandes centros contamos com empresas do porte da Badulaque, mas na grande maioria das cidades ainda é marcante a presença de pequenos lojistas e revendedoras autônomas.
A Campanha A Marré Infinito e as 1001 Mulheres Infinitas tem como objetivo fixar parâmetros justos de performance e áreas de exclusividade para revenda em 1001 cidades brasileiras de forma ampla e contínua.
Nas cidades com até 200 mil habitantes, as áreas de exclusividade serão estipuladas de acordo com critérios baseados no potencial da cidade e no grau de maturidade da marca Marré Infinito na região – que demonstra o nível de foco e tempo que o trabalho com a marca Marré Infinito vem sendo desenvolvido pelo cliente.
Nas cidades acima de 200 mil habitantes, as áreas de exclusividade serão definidas de acordo com os corredores comerciais, como bairros, shoppings, galerias e centros comerciais.
Se você ainda não se inscreveu no programa, envie e-mail para
1001@marreinfinito.com manifestando seu interesse pela campanha
As clientes que já enviaram e-mail e ainda não receberam nosso contato por favor nos avise.
O contrato já está em sua redação final e iremos iniciar as assinaturas no mês de setembro. Várias regiões já estão sendo formalizadas.
A Maison São Paulo recebeu um banner da campanha e agora conta com uma sala para receber as clientes de todo o Brasil para negociações.
Primeira viagem de Pat Marré pela Campanha A Marré Infinito e as 1001 Mulheres Infinitas Campo Grande – MS
A capital foi escolhida por contar com uma empresária de destaque que acompanha
a Marré Infinito por mais de 20 anos. Leni Fernandes, uma mulher visionária que comanda o Grupo Inel.
Na foto, algumas de suas lojas com a marca Badulaque, que conta com uma equipe maravilhosa, uma estrutura impecável e um selecionado mix de produtos. Segundo Leni, os presentes da Badulaque tomaram fama e hoje são muito cobiçados da região.
Na foto a empresária de Cuiabá Maria Andreia Maciel.
“Ainda sou pequena mas quero expandir os meus negócios através da parceria com com a marca Marré Infinito”
Leni Fernandese sua equipe – Campo Grande – MS
Agradecimentos
Nesta edição quero agradecer a todas as clientes pela confiança depositada em mim e na Marré infinito. O contato direto com vocês tem me surpreendido muito. Estou a frente da campanha A Marré Infinito e as 1001 Mulheres Infinitas e cada caso é analisado com muito carinho.
Esta semana uma cliente,  enquanto negociávamos
a EXCLUSIVIDADE para sua cidade e uma
campanha de outdoor, me disse:
“Estava orando ao Senhor para que encontrasse uma empresa de joias folheadas com produtos de qualidade que fizesse um trabalho de forma exclusiva e profissional. Faço este trabalho com os relógios da Vitor Hugo.”
É incrível como o Senhor abre nossos caminhos e nos conecta às pessoas que estamos procurando.
Obrigado a todas as clientes da Marré infinito que assinam a nossa história. Meus agradecimentos também à todas as minhas amigas no Facebook e à todas as clientes que sempre visitam minha Maison com tempo para uma prosa.
Vocês são minha paixão!

Com amor
Pat Marré

Acompanhe a Marré nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat