Quartzo Rosa, a Pedra do Amor

O quartzo rosa é a variedade mais valiosa dos quartzos translúcidos.  Na joalheria, o quartzo rosa representa o amor incondicional. Suas vibrações estão ligadas a nossa essência amorosa, despertando o amor sem cobranças, posse, culpas ou mágoas. Essa energia se estende não apenas a um único indivíduo, mas a todo universo. A gema também favorece o perdão e reprograma o coração para amar-se, elevando a auto-estima.
O quartzo rosa recebe esse nome devido a sua cor, que vai do róseo intenso ao mais pálido, podendo até ser transparente ou translúcido. A gema é encontrada em abundância no Brasil e em Madagascar. Quando colocada sob pressão, produz uma descarga elétrica na superfície. Serrada ou martelada, emite uma luminosidade amarela que o torna visível no escuro.
A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os exemplares mais apreciados pelos colecionadores são os cristais quase transparentes, que no mercado chegam a atingir preços elevados.
Segundo os místicos, o tom suave da gema é indicado para curar as mágoas do coração. Emanando uma energia que substitui a tristeza e os ressentimentos do passado, é indicada para resolver problemas emocionais. Também é ótima para pessoas que sofrem de estresse ou precisam aumentar a autoconfiança.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat