Projeto Identidade – MADE IN MINAS

UMA MODA GENUINAMENTE MINEIRA!


Projeto Identidade Made In Minas

Ao longo dos 25 anos da Marré Infinito ao apresentar nossa empresa nas principais feiras sempre escutávamos:
– Tinha que ser de Minas!
A moda de Minas é reconhecida pela sua autenticidade, singularidade e ousadia. O bom gosto traduzido através de um trabalho primoroso, rico em detalhes que chama atenção e é muito admirado.
Em janeiro de 2014 o Sindijoias decidiu mudar os rumos da indústria mineira de joias, semijoias e bijuterias. Em um planejamento estratégico na sede da Manoel Bernardes surge pela primeira o MADE IN MINAS.
A ideia é fazer com que o produto mineiro seja reconhecido pela sua originalidade, traduzida pelo design, pela qualidade de fabricação e pela sua mineiridade.
Um momento de olhar para dentro, aprender a valorizar o nosso design, o nosso legado.
Queremos ser reconhecidos como são o franceses, os italianos e os alemães.
Queremos ser reconhecidos pelo nosso fazer, pelo amor ao nosso labor..

Sucesso da Primeira Fase

A ideia era realmente revolucionar a indústria para torna-la competitiva e se adaptar as novas regras de mercado. Buscamos vários caminhos com o apoio do Sindijoias e do Sebrae. Foram muitos os projetos e iniciativas que aconteceram durante 28 meses.
Todo o empenho teve seu reconhecimento com o sucesso da exposição dos resultados da 1ª fase Projeto Identidade, na 18ª edição do MinasTrend que aconteceu no Expominas, entre os dias 04 e 07 de abril de 2016.

Manoel Bernardes Vice-Presidente do Sindijoias Gemas MG, Roberta Aviz do SEBRAE Nacional, Juliana Orsetti e Kênia Santos do SEBRAE MG, Henrique Azevedo – Superintendente de Gestão e Comunicação da FIEMG

Devido a grande repercussão e importância do projeto ele ficará em exposição no foyer do Sebrae – MG, entre os dias 18/04 a 15/05, de segunda a sexta feira, das 9h às 18h, no endereço:  Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada – Belo Horizonte, Minas Gerais.
A exposição já recebeu diversos convites para ser apresentada em outras cidades. No momento está sendo negociada uma agenda que divulgaremos em breve.
O projeto tem a duração completa de 18 meses e tem como objetivo decodificar o DNA das marcas do Projeto Identidade Minas, aplicando técnicas de desenvolvimento de coleções sobre a orientação dos consultores Walter Rodrigues e Márcia Croce e o apoio da Assintecal e Instituto By Brasil. A segunda fase terá início em maio e está sendo aguardada ansiosamente por todos os participantes.

Na Foto: Pat Marré da Marré Infinito, Silvana Dilly do Instituto by Brasil, Elaine Vasconcelos do Sindijoias, Bia Vieira, Nivia da empresa Cláudia Maresguia, Vinícius Rocha, Simone Sales, Márcia Croce, Heliana Lages, Kelston Macedo da Divinissima, Jerusa Gomes, Patricia Guerra da Sorelle, Cibele Andrade, Rômulo da Vianna Joias, Lécia Moura, Lázara e Marilú Câmara da Fiemg.


União do Grupo Traz Resultados Surpreendentes 

O grupo reúne 20 empresas que vêm trabalhando juntas em diversos projetos desde 2014, o compartilhar de experiências através de programas como a “Cultura da Cooperação” e a “Metodologia Canvas”, criaram um entrosamento e cumplicidade do grupo que culminou com a primeira ação de iniciativa exclusiva dos empresários para a contratação da Raf Comunicação, para registrar os melhores momentos do projeto e contar sua história através de um blog e das redes sociais.

Juntos somos mais fortes e competitivos!
Juntos fazemos a diferença!

Repercussão

Devido a grande repercussão e importância do projeto ele ficará em exposição no foyer do Sebrae – MG, entre os dias 18/04 a 15/05, de segunda a sexta feira, das 9h às 18h, no endereço:  Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada – Belo Horizonte, Minas Gerais.
A exposição já recebeu diversos convites para ser apresentada em outras cidades. No momento está sendo negociada uma agenda que divulgaremos em breve. 

Proxímos Posts

Veja a cobertura do coquetel de abertura da exposição no foyer da Sede do Sebrae em BH
Conheça cada uma das empresas participantes.
*semijoias: termo usado popularmente para descrever joias feitas em metal e banhadas em ouro ou ródio. A Marré Infinito mediante a estudos no Google Analytcs constatou que as pessoas interessadas usam a palavra chave de busca, semijoias. Como o objetivo do blog é interagir com estas pessoas relacionadas ao setor adotamos o uso popular da palavra que tecnicamente é conhecida como joia folheada.
Com amor
Pat Marré

Acompanhe a Marré nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat