Pérolas: além da estética

Entenda um pouco mais a respeito da pérola: uma pedra de nome muito familiar, mas que traz consigo propriedades extraordinárias e ignotas.

A pérola (do latim sphaerula – esfera) é uma pedra que se forma a partir de moluscos bivalves que liberam uma reação contra corpos estranhos que adentram o vão entre a concha e o manto. Esta reação gera a liberação de uma substância denominada nácar (madrepérola), que envolve o corpo estranho e resulta nesta preciosa gema.

Além deste processo de formação inspirador, é inegável que as pérolas são joias magníficas. Elas são capazes de compor looks clássicos e modernos e dão ao visual um toque de sofisticação.

No entanto, a pérola não se resume apenas à sua beleza. A joia é objeto de fascínio há séculos. Na mitologia, ela era considerada a lágrima dos deuses. No mundo cristão, simbolizava pureza e fé. No budismo era usada para adornar seus deuses. Na alquimia, os antigos estudiosos tentavam replicar a pedra e criar elixires a partir dela. Acredita-se que em decorrência destes fatores, criou-se um imaginário sobrenatural em torno da pérola, levando a crer que possuí-la significava ter vitalidade.

Para além do âmbito religioso, as pérolas foram usadas também na medicina, na região da Ásia serviam como remédio para cefaleias, doenças mentais e feridas. Ainda na atualidade vende-se o pó das pérolas a fim de se adquirir longevidade.

Com isto, podemos notar que a pérola é uma pedra repleta de tradição, poderes e beleza, capaz de deslumbrar a humanidade em diversos aspectos.

Incrível, não é mesmo?        

Para adquirir a sua pérola e viver esta experiência incrível, confira algumas de nossas peças:                                                                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat