Lançamento Catálogo de Ícones 5ª Edição

Catálogo de Ícones 5ª Ed

Download AQUI

Fazer a 5ª edição do Catálogo de Ícones foi realmente um desafio. Fizemos uma pesquisa intensa no acervo das últimas revistas, nos pedidos de clientes e nas mensagens com sugestões e opiniões. Foi um verdadeiro garimpo no cofre de borrachas onde guardamos os moldes de cada uma das joias desenhadas durante os 27 anos da marca. Mas na verdade, sempre o nosso ponto de partida é a disponibilidade do principal componente das nossas semijoias, as gemas. Pedras naturais, pedras reconstituídas, cristais facetados, cristais SWAROVSKI e uma infinidade de pérolas, madeira e outros materiais. 

Começamos o trabalho em dezembro, quando definimos as peças e separamos as borrachas para injeção e fundição, durante o mês de janeiro e fevereiro fizemos acabamento, uma fase demorada que requer muita habilidade. Paralelamente eu fiz o trabalho e direção de arte da revista, ordenando as peças, segmentando e cuidando de cada detalhe para a equipe de design gráfico e diagramação. Depois de tudo pronto, lançamos o Catálogo e as peças ficam disponíveis para banho e finalização, momento em que são cravadas e coladas todas as gemas de acordo com o pedido do cliente. 

A grande novidade desta edição é que as peças estarão disponíveis em quatro tipos de banho: os banhos de ouro verde e nobre, e os banhos de ródio branco e negro. Você escolhe o banho e a pedra de  acordo com sua necessidade.
O Catálogo de Ícones surgiu para atender o desejo das clientes de terem sempre disponíveis alguns modelos clássicos da Marré Infinito. Foi lançada sua primeira edição em 2014 e agora chegamos a 5ª edição. Ele trouxe modelos de 20 anos que foram sendo reeditados em um clima de verdadeira euforia.

Nesta edição trouxemos algumas novidades, modelos mais recentes lançados nos últimos anos. Tivemos que fazer muitas manobras para continuar com alguns modelos disponíveis, e acredite, esta é definitivamente a última edição de muitos deles. Vejam quantos modelos da edição passada que foram retirados de linha. De dois em dois anos a SWAROVSKI muda seu catálogo colocando e retirando formatos e cores. 

Então meninas, aproveitem, porque esta é uma edição marcante que vai deixar saudades. Um dos modelos mais cobiçados, o S038 nas cores Tanzanite e Ligth Turquoise, foi lançado em nova formatação, como a incrível Luminous Green, a mais pedida não está mais disponível, reordenamos as corese inserimos o Red Magma no pingente, e usamos o anel S039 na cor Tanzanite como conjunto. Mas conseguimos produzir apenas 33 conjuntos e como eu não vou abrir mão do meu conjunto, teremos disponíveis apenas 32 conjuntos para venda – rsrsrs!

Pelo visto não teremos outra edição do Catálogo de Ícones por um bom tempo, então aproveite, garanta já os seus modelos e divirtam-se. Depois deste Catálogo é hora de criar, criar e criar… e fazer novos ícones nascerem.

ÍCONES


Objeto de desejo de muitas mulheres. Nunca sabemos como vai surgir um Ícone. Geralmente são peças clássicas com um design que encanta por suas linhas, por suas gemas, pela combinação de cores e pela junção de cada detalhe. É realmente incrível como algumas peças se destacam assim. Certa vez um reconhecido design disse:

“Admiro como você desenha de forma instintiva,
você desenha tão naturalmente, vejo a proporção
áurea em tudo que você faz”.
PROPORÇÃO ÁUREA

Desde a Antiguidade, a proporção áurea é usada na arte. É frequente a sua utilização em pinturas renascentistas, como as do mestre Giotto. Este número está envolvido com a natureza do crescimento, como é chamado o número de ouro, pode ser encontrado de forma aproximada no homem, nas colmeias, entre inúmeros outros exemplos que envolvem a ordem de crescimento na natureza.

Justamente por ser encontrado em estudos de crescimento o número de ouro ganhou um status de “ideal”, sendo alvo de pesquisadores, artistas e escritores. O fato de ser apoiado pela matemática é que o torna fascinante. Fonte: Wikipédia

De fato meu design é um fluir da minha alma e da minha essência, não tenho regras, sou pura intuição e sentimento. Se desenho na proporção áurea? Pode ser mas isto é feito de forma natural e espontânea. Que meus traços agradam e seduzem, sei disso, aliás sinto isto. Minha arte é feita através de uma experiência incansável, desenho até atingir a forma perfeita, uma percepção da estética com um olhar profundo do coração e de todo o meu ser. Para cada desenho, os traços são feitos infinitas vezes até que eu sinta estar perfeito. Um ângulo, uma curva, cada detalhe faz a diferença. 

Coleção Tempo de Fé


Esta é a primeira vez que uma coleção vira Ícone. Lançada a primeira vez na MIID 39, ela fazia parte da Coleção Três Tempos:

Tempo de Conviver…
Tempo de Fé…
Tempo de Produzir…

Uma coleção desenvolvida durante o Projeto Identidade com a participação de toda a equipe Marré Infinito. A Coleção Três Tempos, foi lançada nas edições 39 e 40 da MIID.
Ela trata muito bem da nossa essência e dos nossos valores. A Coleção Tempo de Conviver fala da família e de todas as pessoas com quem convivemos, da harmonia, do amor e da alegria de compartilhar nossas paixões e a benção da vida.

Quando comecei a curadoria para selecionar os modelos que iriam compor a 5ª Edição do Catálogo de Ícones, eu percorri toda a linha do tempo, analisando os modelos, os pedidos das clientes, mensagens recebidas e junto com tudo isto a disponibilidade de gemas do nosso acervo, de cristais na SWAROWSKI e de cada detalhe para produzir uma nova edição. 

Durante este estudo revisitei todas as Edições da MIID e fiz um estudo mais aprofundado da MIID 37 à MIID 41, juntamente com um estudo de todas as edições do Catálogo de Ícones. Durante esta análise, as peças inspiradas na fé saltaram aos meus olhos, percebi que em cada uma das revistas existiam importantes registros. Fiz uma seleção incrível e muito inspiradora, tanto pelo design, pelo sucesso da peça, quanto pelo contexto em que foi desenhada.

Cruz de Malta


Para abrir a coleção Tempo de Fé escolhi a lendária Cruz de Malta, uma peça singular desenhada por Mari Marré nos anos 90. Foi ela a escolhida para decorar a fachada da nossa nova loja na Rua Oscar Freire, 720 e por isto ganhou a capa desta edição. 

Mari Marré sempre fazia novas experiências com as gemas, ela experimentava novas lapidações e formas de cravação, suas ideias sempre desafiavam os mais habilidosos lapidários. 

A Cruz de Malta nasceu assim, de uma ideia ousada de Mari Marré. Mas ela acabou sendo esquecida no tempo até que por volta do ano de 2013, as cruzes voltaram para a moda e as clientes me procuraram pedindo para reproduzir a tão famosa Cruz de Malta desenhada por minha mãe nos anos 90. 

O modelo de lapidação havia se perdido nos arquivos da empresa. Localizamos a matriz da parte de metal. Como fazer? Tentamos imaginar, testar, mas não conseguimos reproduzir com exatidão. O grande desafio era a lapidação de encaixe das quatro pedras, este era o segredo. A vontade das clientes de ter a Cruz de Malta de volta foi tão grande que uma delas foi até uma amiga e pediu a peça emprestada para que pudéssemos resgatar a modelagem. 

Ela foi reeditada na MIID 20 e desde então ela faz parte das nossas peças mais importantes.

—-
Uma joia sempre representa muito mais do que podemos imaginar. Para o artista que respira, se inspira e deixa o traço fluir, o desenho de uma joia traduz seus sentimentos, seus sonhos e suas paixões. Esta peça é realmente um ícone muito especial para mim. O pingente desenhado com a essência da minha alma e toda a minha fé no poder da criação. Pérolas que caem do céu… intuições, mensagens e o poder do ser humano de transformar tudo com as suas mãos e suas intenções.
Este conjunto simboliza um momento de ruptura e de recomeço, um momento de transformar e dar um salto no tempo.
“Quanto mais você confia na sua
intuição, mais poderosa você fica, mais
forte você é e mais feliz você se torna.”
Gisele Bündchen.

Armadura de Deus


Original da MIID 39, Coleção Tempo de Fé, o conjunto Armadura de Deus extrapolou todas as nossas expectativas. A combinação da madeira teka, os cristais da SWAROVSKI, os cristais facetados, as pérolas e o quartzo azul, especialmente facetado nas Minas Gerais, encantou pela combinação de gemas, pelo seu design e por seu significado. Inspirado na passagem bíblica Efésios 6, o conjunto Armadura de Deus reflete muito mais do que a soma de seus materiais, ou seu peso em ouro e gemas. Ele transborda a sabedoria e o conhecimento de Deus.
“Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir…
e manter-vos
inabaláveis…” (Ef 6,13)

O “Capacete da Salvação” protege a nossa mente do medo e da dúvida, o grande “Escudo da Fé” põe por terra todas as investidas do inimigo. Como os romanos, nosso escudo cobre todo o nosso corpo, nos tornando impenetráveis. A “Espada do Espírito” nos defende através da palavra de Deus, tendo seus ensinamentos em nossa mente. A “Couraça da Justiça” protege nosso corpo e nosso coração. Vestidos com o “Cinturão da Verdade” lembramos sempre dos ensinamentos da palavra para nos guiar, da importância de sermos verdadeiros e vivermos conforme os ensinamentos de Deus. As “Sandálias do Evangelho da Paz” nos faz levar a palavra por todos os nossos caminhos, compartilhando as boas novas, o conhecimento e a sabedoria.


Leão de Judá

O Leão de Judá é um símbolo lindo que representa nosso senhor Jesus Cristo, ele aparece na passagem do livro do Apocalípse 5:5
“E disse-me um dos anciãos: Não chores;
eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz
de Davi, que venceu, para abrir o livro e
desatar os seus sete selos.” (Ap 5:5)
Também originário da MIID 39, o conjunto Leão de Judá, traz uma composição de madeiras teka nos tons natural e imbuia e um mix de cristais da SWAROVSKI ELEMENTS em uma incrível combinação de cores Red Magma, Smoked Topaz e Jet Nut. O conjunto Leão de Judá foi meu escolhido como presente para minha mãe, Mari Marré, com todo carinho.

Conexão

Este sem dúvida é um Ícone da Marré Infinito e também da minha vida. O conjunto Conexão é inspirado no monumento da Praça do Papa de Belo Horizonte. Eu passei minha infância neste lugar soltando papagaio com meus irmãos e com meu pai. Naquele tempo em que se fazia o papagaio por inteiro. Primeiro se escolhia o papel de seda e cortava um quadrado perfeito. Depois tirava as varetas do bamboo. Era hora de fazer a estrutura e por final tecer cuidadosamente a rabiola. 

A Praça tinha o nome de Israel Pinheiro e foi toda reformada em 1980 para a visita do papa João Paulo II. Eu tinha 10 anos e vivi toda a expectativa. Depois da visita do Papa, no local do altar foi construído o monumento que sempre amei pela sua imponência, sua beleza estética e muito mais ainda pelo seu significado. Monumento da Praça do Papa Belo Horizonte 

O triângulo que aponta para cima significa a fé dos homens em Deus. O triângulo que aponta para baixo significa a energia divina atuando nos homens e o retângulo que une os dois triângulos significa o equilíbrio entre as duas forças. 

Cruz

A cruz é um símbolo cristão tão antigo e universal. Ela nos transmite proteção. Um símbolo de perdão. Um símbolo de salvação. Um símbolo de ressurreição.
Jesus…

Momentos – Noivas

Facetas de Minas

As Facetas de Minas não podem ser esquecidas. A arte da lapidação nas Minas Gerais foi desenvolvida desde o Brasil colônia, sempre um trabalho artesanal feito por lapidários experientes.
Com o desenvolvimento da tecnologia e do modelo de produção chinês, a lapidação nas Minas Gerais foi se extinguindo. Ainda temos lapidários, mas estes são poucos e raros, atualmente concentram seu trabalho na lapidação de pedras preciosas de alto valor. 
Trouxemos para você alguns exemplares de como é especial esta lapidação, suas facetas tem um brilho singular, com suas quinas vivas que comprovam sua autenticidade, mostrando que foram feitas uma a uma. Aplicadas à técnica em barras de cristal, elas reproduzem perfeitamente o efeito de uma pedra natural com a vantagem da sua uniformidade. Nesta edição as cores fumê, rutilo e branco são lapidações de cristal facetado e o preto em pedra natural obsidiana.



Fashion Mind

Sempre antenada nas novidades, a Marré Infinito transforma seu estilo. Estudamos as tendências da moda e exploramos ao máximo nossa identidade, criamos, inovamos e surpreendemos. Passamos por uma fase singular olhando para dentro do nosso íntimo, afinal de contas nos conhecer bem é o primeiro passo para dar um salto no tempo. Agora é hora de trazer a moda para o centro de nossas atenções e dar a partida para um novo momento. O Ícones 5ed marca essa transição e anuncia um novo tempo.

Momentos Ícones – Alex Moreira

Os Ícones são ícones, simplesmente assim. Eles destacam e são sempre os escolhidos para momentos marcantes e para as grandes ocasiões. Veja os Ícones escolhidos por Alex Moreira para brilhar na passarela da International Fair e no coquetel de Inauguração de sua Concept Store. Alex Moreira é um dos mais renomados estilistas de moda festas de Minas Gerais, reconhecido pelo seu trabalho autoral, seus vestidos são puro luxo e são os queridinhos das noivas e debutantes.


Para comemorar os 10 anos de sucesso da marca, Alex Moreira se aventura em um novo projeto inaugurando a Concept Store e presenteia a capital Mineira com uma loja incrível bem no coração da Savassi e uma coleção deusa de moda casual. Casamento perfeito, a Marré Infinito e Alex Moreira brilharam juntos nas passarelas da International Fair desfilando a linha de produtos profissionais da Vitrate. No coquetel de inauguração, as semijoias da Marré Infinito mais uma vez deram aquele toque na nova coleção casual do estilista. Confiram alguns looks incríveis.


Moving Up 2.4

Foram 10 semanas powerfull de muita transformação. Uma verdadeira catarse, que podem acreditar, me levou para um próximo nível. Idealizado por Gabriel Goffi, o Moving Up tem o objetivo de reunir pessoas que querem fazer a diferença no mundo e atingir um próximo nível de consciência. Gabriel Goffi depois de ganhar os jogos mais caros e mais importantes do mundo do poker mundial decidiu abandonar sua carreira de sucesso para compartilhar todos os conhecimentos que adquiriu com grandes mentores para levar pessoas à fazerem a diferença. 


Gabriel chega com um vocabulário moderno e assertivo ao qual me identifiquei imediatamente, traz conhecimentos incríveis como o Biohacking, além de práticas já conhecidas como a meditação. Um curso on-line dinâmico e interativo que conecta pessoas e abre uma janela para o futuro. Arte, action e alta performance… os “3as” de Gabriel Goffi fazem a diferença. 
Gabriel Goffi fundou a High Stakes Academy e conta com um time incrível. Nesta edição meus agradecimentos vão para Gabriel Goffi, para todo o
time High Stakes e para os moving uppers que me acompanharam nessas dez semanas. Bora pra action que este é só o começo! – rsrsrsrs! Convido à todos a seguir Gabriel Goffi nas redes sociais, Facebook e 

Instagram: @gabrielgoffi.


Muito obrigada à todos vocês!
Com amor,
Pat Marré!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat