Esmaltes da Estação

.
     Estar sempre com as unhas benfeitas é muito mais que um cuidado pessoal, é uma expressão de estilo. Nos últimos tempos os esmaltes ganharam destaque no universo da moda. Seguem as tendências da estação, e coleções são renovadas com frenquência para satisfazer as vontades das ávidas por manter as unhas bonitas.
    Além da diversificação da cartela de cores, os esmaltes estão ganhando novas formas de acabamento. O verão passado foi a estreia dos esmaltes mates – ou foscos. O sucesso foi tão grande que muitas empresas lançaram, além de produtos com o acabamento fosco, bases incolores para alcançar o mesmo efeito por cima de qualquer cor.
    Agora no inverno é as vez dos esmaltes craquelados, flocados e da volta dos perolados. Para quem não sabe, os craquelados devem ser usados sobre outra cor, de preferência contrastante, e dão um efeito de quebrado, como o nome já diz. O bacana é dar asas à imaginação na hora de combinar as cores: base preta com craquelado azul, branco com rosa e todas as combinações possíveis!
.

.
    Já os esmaltes flocados são, na realidade, uma base com minúsuculas partículas coloridas ou furta-cor que refletem luz. Entram na mesma categoria dos esmaltes 3D – sim, existe isso! Suas micropartículas refletem a cor do esmalte de uma forma que lembra um arco-íris.
.

.
     Durante um longo tempo, reinaram os acabamentos cremosos ou cintilantes entre os esmaltes, e os perolados ficaram um pouco de lado até esta temporada outono/inverno. Agora, todas as marcas já lançaram a sua versão com esse acabamento, que nunca deixou de ser elegante.


    E você? Qual é o seu esmalte favorito?



Imagens: Just Lia, Manicure em Casa e reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat