Coleção Cognitiva – MIID 43


Coleção Cognitiva

Transformar uma pedra bruta em uma semijoia para que ela mostre toda sua beleza é um processo criativo que envolve habilidades aprendidas pelo ser humano ao longo dos tempos.  A Coleção Cognitiva, com um design inovador e peças com as mais variadas e delicadas pedras, vem trazer uma reflexão sobre nossa capacidade de aprender e adquirir novos conhecimentos.



As funções cognitivas reúnem uma série de habilidades mentais e cerebrais que são necessárias para obtenção do conhecimento. Nós desenvolvemos nossa inteligência cognitiva ao longo da vida de acordo com os estímulos que recebemos. Essa coleção, com um design moderno que inspira um certo mistério, nos convida a refletir sobre tradições e novos conhecimentos, para que possamos perceber, com outros olhos, o mundo à nossa volta.





Antigamente este conhecimento vinha através da família, da escola e dos grupos sociais que participávamos. No mundo moderno com o desenvolvimento tecnológico e o respeito a diversidade, amplia-se o campo de desenvolvimento do cognitivo, o indivíduo passa a sofrer influências fora do âmbito de sua convivência e se conecta a novas realidades. O conhecimento que nas antigas gerações era passado da boca para o pé do ouvido, agora está disponível em um click. Basta você deixar sua curiosidade fluir e buscar o que quer que seja que venha a sua cabeça. Basta dar um Google e está ali na sua frente o que há de mais relevante sobre o assunto. Não há mais barreiras físicas e sociais, apenas a barreira da sua própria vontade. Tudo está disponível, só depende da sua atitude e da sua vontade de ir além.





A Coleção Cognitiva traz, além das pérolas, uma diversidade de pedras naturais, cristais facetados e cristais SWAROVSKI que formam uma composição de cores e texturas singulares. Ao observar cada um dos materiais te convido a refletir sobre as funções cognitivas que o homem desenvolveu através do tempo para aquela semijoia existir.




Fico imaginando o homem garimpando as pedras nas profundezas do solo e depois de extraídas, são lapidadas e viajam pelo mundo até chegar nesta coleção. Algumas saíram do Brasil brutas, foram até a Ásia, e voltaram. As pérolas, que hoje são cultivadas nos rios, eram achadas apenas no fundo dos mares e agora elas são cultivadas em diversas cores e formatos. E os cristais que são formados através da fusão de diversos minerais? As cores, o brilho, as facetas… tudo feito através do conhecimento e da investigação de homens curiosos que decidiram desenvolver e criar uma nova realidade.




E você? Está esperando o que? Vamos entrar de cabeça neste mundo de estímulos, de tecnologia e conhecimento e desenvolver nosso conhecimento e nossas habilidades.
Pronta para descartar o que não é mais relevante e adquirir novos conhecimentos e habilidades? Tudo só depende da sua vontade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat