Chá da Harmonia

Preparamos um presente com muito carinho para você.

Camomila                      Hortelã                            Erva Doce
                   Tomilho                   Melissa
 Sálvia                    Semente de Mostarda                     Alecrim
Ervas aromáticas e saborosas para trazer harmonia para sua vida.
Este chá desenvolvi ao longo de anos com uma receita adaptada do Chá da Alegria. Tirei o chá verde e a canela e introduzi a melissa.
Um hábito que me faz muito bem e gostaria de compartilhar com você.
Seja no chazinho das 5 ou antes de dormir. A água quente limpa seu aparelho digestivo e as ervas fazem milagres pelo seu organismo.
Convido a experimentar esta iguaria.
Saborei seu chá com bolos, biscoitos, torradas ou com deliciosos macarrons da Lujuliê.
Facebook: Macarons Lujunie
Instagram: @lujunie

Receita do Chá da Harmonia

Preparamos tudo com muito amor.
Ingredientes
·       Camomila
·       Hortelã
·       Alecrim
·       Erva-doce
·       Salvia
·       Semente de mostarda
·       Tonilho
·       Endro
Modo de Preparo
Misturar todas as ervas e armazenar em um pode bem vedado longe de umidade

Modo de Servir 
O Chá pode ser preparado a gosto, mas geralmente usamos uma colher de sobremesa para cada caneca ou uma colher de chá para cada xícara. Para o infusor usado no vídeo para cada xícará um lado do cuador.
Esquentar a água e no ponto de início da fervura, colocar a erva e abafar. Se for usar o infusor, colocá-lo na xícara ou bule antes e jogar a erva água por cima. Deixar alguns minutos o chá em infusão para que a erva solte o sabor e o chá chegue a temperatura ideal para ser apreciado,  morno mais para quente.

Aprenda a fazer o Chá da Harmonia em nosso canal do youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=-deHAeHFlSA&t=6s


Onde comprar as ervas?
Mercado Central de Belo Horizonte
Tudo foi preparado com muito carinho por mim e por minha mãe, Mari Marré. Olha a Mari Marré ai comprando as ervas na Banca Santo Antônio.

A Banca Santo Antônio fica no Mercado Central de Belo Horizonte, classificado na Revista “TAM nas Nuvens”, reconhecida internacionalmente, como o terceiro melhor mercado do mundo, na edição de janeiro de 2016. Lá você vai encontrar todas as ervas exceto a camomila e a melissa, que pode ser adquirida na banca ao lado. No momento não recordo o nome mas quando voltar lá divulgo para vocês.


O Mercado Central é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte e lá você encontra de tudo. Coisas locais da cultura mineira e também do Brasil inteiro.
Vale a pena o passeio.
Origem da Receita do Chá da Harmonia
Fui criada desde pequena tomando cházinho para tudo.
Funcho, erva doce, camomila, erva cidreira….
Era cházinho no café da manhá, no lanche e antes de dormir.
Era chá para tratar tudo quanto era doença, dor de cabeça, mal estar, diarreia, gases e gripe…
Cresci em uma chácara de 2.400 metros dentro da cidade de Beagá, as ervas eram todas colhidas no quintal. Uma cultura passada de geração para geração. Minha mãe dizia que a erva cidreira, que muitos chamam de capim santo, não podia ser colhida depois do entardecer e sempre no final da tarde mandava a gente colher a erva cidreira no quintal.
Sempre tomávamos o chá de uma erva só. Certa vez minha personal Rosana Hipólito recomendou misturar camomila e erva doce mas nunca passei disso.
Em 2015 conheci o Chá da Alegria por indicação de um amigo que havia visto no Globo Repórter. Conheça o Chá da Alegria: 
http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2015/09/saiba-como-preparar-o-cha-da-alegria.html
Experimentei a receita original e fui fazendo adaptações usando como base meu paladar, meu conhecimento das funções das ervas e também das indicações da dieta da Biotipologia Alimentar.
Criei então o Chá da Harmonia, adaptando a receita original do Chá da Alegria, retirando a canela e o chá verde, e introduzindo a melissa.
A canela retirei por recomendação da dieta da Biotipologia Alimentar, e também por ter um sabor muito marcante e interferir no sabor das demais ervas. O chá verde retirei por ter na sua composição a cafeína que é um estimulante natural e como nosso objetivo aqui é desacelerar e aquietar o corpo e a mente para termos um final de dia tranquilo e uma boa noite de sono.
A melissa foi introduzida por ser um calmante natural poderoso e por ser a erva que simboliza o amor.
Convido a experimentar o Chá da Harmonia e desfrutar de todo o bem estar que o chá traz para nossa vida.
Presente de Natal Marré Infinito


A Marré Infinito é uma empresa que faz semijoias com arte e amor para Mulheres Infintas do Brasil e do mundo. Acreditamos que todas as mulheres devem sempre ser valorizadas com lindas joias, se produzirem todos os dias da sua vida para viver intensamente cada faceta da vida de uma mulher que esta conectada com o mundo dinâmico e moderno, interagindo com a comunidade e cumprindo de uma forma brilhante todos os seus papeis como mulher, mãe, esposa, filha, namorada e profissional.

A Marré Infinito escolheu o Chá da Harmonia como um presente para as Mulheres Infinitas, um pouquinho do life style que faz com que as mulheres que usam as joias da Marré Infinito sejam sempre iluminadas e deixem luz e alegria por onde quer que vão.

Com amor,
Pat Marré

Siga a Marré Infinito:
Facebook: Marré Infinito
Instagram: @marreinfinito
Site: www.marreinfinito.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat