Tudo o que você sempre quis saber sobre os anéis…

Entre as joias, o anel é a peça que as mulheres mais costumam comprar. Também pudera: são dez dedos para serem adornados contra apenas um par de orelhas, um pescoço e dois braços.  O desejo de usar anéis vem de longe e não foi motivado apenas pela vaidade. A joia foi criada tendo como base o círculo completo, que simboliza a unidade e a integridade. Saiba mais sobre essa história no nosso blog!
Sem começo nem fim, a joia está associada à eternidade e ao infinito. A peça simboliza a conexão, a união e a promessa. É por isso que o anel de casamento é usado como um sinal de união eterna, fidelidade e harmonia conjugal.
Infinito usado no polegar é sinal de poder, uma marca de privilégio e status social. O dono deste anel pode ser encarado como o mestre do seu próprio universo. É por isso que o anel sempre foi uma joia obrigatória para magos, reis e sacerdotes.
Já no cristianismo, os anéis do alto clero simbolizam não só a sua união com Cristo, mas também as suas obrigações espirituais. Nos dias de hoje, os anéis representam estilo. A peça comunica, acima de tudo, a personalidade da mulher.
Quando usado no polegar, representa pessoas individualistas e independentes, que sabem muito bem o que querem. Não liga muito para as tendências de moda, prefere ter seus próprios argumentos. Já no indicador reflete pessoas naturalmente autoritárias e ambiciosas, com um forte espírito de liderança e que têm facilidade de se comunicar.
Usado no dedo médio, representa a individualidade da pessoa que gosta de ser livre e tem um estilo de vida despreocupado, fazendo as coisas que gosta sem se importar com o que os outros pensam a respeito. No dedo anelar da mãe esquerda está diretamente ligado ao coração, por isso é o escolhido para usar a aliança de casamento. Na mão direita, o anel ajudará a tornar-se uma pessoa mais otimista e positva.
 Agora, se a sua preferência é usá-lo no dedo mindinho, isso significa que você é do tipo de pessoa que gosta de viver sozinha e que são naturalmente sensuais e sedutoras.

E você? Qual é o seu estilo?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat