SWAROVSKI, uma história de brilho e tradição!

Quando se pensa em cristal, um nome vem à nossa mente: SWAROVSKI. Com visão e competência, a centenária empresa familiar austríaca se tornou sinônimo de cristais no mundo inteiro.  

A história da SWAROVSKI começou em 1892, quando o cientista Daniel Swarovski, um jovem visionário nascido na região da Boêmia, trabalhava cortando vidros e cristais manualmente na pequena fábrica de seu pai e inventou uma máquina revolucionária. Automático, o aparelho era capaz de lapidar industrialmente cristais e pedras preciosas com inigualável perfeição e precisão, muito superior à do processo manual.
Três anos mais tarde, se mudou com a família para o vilarejo de Wattens, no coração dos Alpes Tiroleses, na Áustria, e fundou a A. Kosmann, Daniel Swarovski & Co., com a inauguração de uma pequena fábrica de corte de cristais. A fundação teve apoio financeiro de Armand Kosman e de seu cunhado Franz Weis.
Naquela cidade, Daniel conseguiu tirar vantagem da hidroeletricidade local para utilizar na moenda de alta intensidade elétrica que ele patenteou. A máquina de corte automático inventada por ele fazia com que os cristais SWAROVSKI fossem perfeitamente facetados, com brilho e precisão. Essa técnica revolucionária de lapidação industrial é guardada até os dias de hoje a sete chaves.
A partir de 1908, Daniel e seus dois filhos procuraram a receita ideal para a produção de cristais, e construíram fornos de fundição especial. Em 1932, a empresa finalmente foi capaz de iniciar a produção de seus próprios cristais. Essas joias eram tão brilhantes e perfeitas que imediatamente causaram uma agitação no mundo todo. Ao longo dos próximos anos, a SWAROVSKI ampliou sua gama de produtos, adicionando um número de itens de alta qualidade, tais como aparelhos óticos de precisão e lustres de cristal (Strass®).
As primeiras lojas de varejo foram abertas em 1999, simultaneamente em Viena e Hong Kong. A primeira na América Latina foi aberta em Buenos Aires. Em 2000, a primeira loja no Brasil foi inaugurada no Shopping Morumbi, em São Paulo. Nos Estados Unidos, personalidades como Marilyn Monroe, Rita Hayworth e Tina Turner já se exibiram com estes cristais austríacos. 

Os cristais contêm aproximadamente 32% de chumbo usado para maximizar a refração. Os produtos de cristais Swarovski incluem esculturas e miniaturas, joias e os mais variados produtos para decoração, voltados a atender tanto fábricas quanto artistas em geral. Um time seleto de empresas com excelência em criação e produção, como a Marré Infinito, tem o privilégio de contar com os cristais da marca em suas coleções, sob a chancela da SWAROVSKI Elements. Um luxo que garante o brilho das suas joias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat