Seção Caminho das Pedras Digital



As pedras são partes fundamentais na fabricação das semi-joias da Marré Infinito. Por isso, queremos compartilhar vocês com a história dessas preciosidades, que tanto dão brilho às nossas peças. Confira as pedras que utilizamos em nossas novas coleções!


Shell Vermelho
A Pérola Shell é feita pelo homem. Seu núcleo é de madrepérola, ou seja, de concha, que é lapidada no formato de gotas, esferas ou cabochões. Recebem um banho que lhes conferem a aparência de uma pérola. Na maioria das vezes, custam mais caro que as pérolas naturais. Seu aspecto é extremamente sofisticado e seu peso é semelhante ao de uma pérola natural.

Ônix Branco
Do grupo dos quartzos, o Ônix pode ser encontrado em veios brancos, negros e em marrons. Muito famoso durante os impérios gregos e romanos. Quanto mais branco mais difícil de ser encontrado. Acrescentam sofisticação as peças.   Principais minas: Brasil, Uruguai, Paquistão.

Jade marinho

Conhecida dos homens há vários séculos, é de especial valor para os chineses. Seus tons naturais variam do verde, branco, cinza, laranja e preto, mas podem passar por um processo químico em que é possível tingi-la de praticamente qualquer cor, inclusive o cobalto da coleção Desbravadores.


Quartzo verde

Gema de maior abundancia na Terra, disponível em várias tonalidades – rosa, marrom, citrinos, alaranjados, e verdes. Grandes minas em Madagascar, Brasil, Rússia, Escócia e Suíça.


Jade 

É uma pedra ornamental muito dura e compacta, variando na cor de esbranquiçada a verde-escura. Jade é um nome que era aplicado às pedras ornamentais que eram trazidas à Europa da China e da América central. O jade é valioso ainda hoje por sua beleza e suas diversas cores são apreciadas. O jade verde-esmeralda, chamado “jade imperial”, é colorido pelo cromo.

Madrepérola

Madrepérola ou nácar é uma substância calcária, dura, brilhante, branca ou escura e iridescente produzida por diversos moluscos, especialmente os bivalves. É o principal componente das pérolas. Ela reveste o interior de diversas conchas e também é liberada por alguns moluscos como uma reação a um corpo estranho que tenha entrado em sua membrana epitelial.

 Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa é encontrado abundantemente em Minas Gerais. É uma pedra de tom rosa claro. Alguns são lapidados aqui, outros vão até o Oriente e retornam lisos ou facetados. O Quartzo Rosa é uma pedra com muitas marquinhas. Muitas pessoas chegam a achar que estão quebradas, pelas suas ranhuras, quando na verdade são inclusões e fazem parte da sua cristalização. Não existe uma pedra igual à outra. Cada uma tem partes translúcidas e outras opacas, algumas chegam a ser craqueladas.  Cada um deve escolher as marquinhas que mais gosta e saber que elas são como as suas digitais: são únicas e conferem identidade ao seu exemplar.



Cristal

Os cristais usados produzidos pelo homem através de um processo que consiste em aquecer o óxido de chumbo a altas temperaturas.  O resultado é um material de grande transparência, brilho e dispersão da luz incidente.

Rodonita

A rodonita  possui cor avermelhada ou rósea, e é comumente utilizada como pedra ornamental e na obtenção de manganês. Quando exposta á luz do sol a rodonita adquire tonalidades acastanhadas ou mesmo pretas. É também considerado um clássico entre os colecionadores.

Amazonita

O amazonita moderno é um mineral de ocorrência limitada. Ela tem uma cor usualmente verde ou verde-azulada com pequenos traços esbranquiçados paralelos que lhe são característicos. Seus principais produtores são os Estados Unidos, Índia, Namíbia, Brasil (Minas Gerais) e Madagascar. O nome deriva de Amazonas, rio de cujas margens se pensou proviessem as primeiras amostras do mineral recebidas na Europa. 

Turquesa

A turquesa é um fosfato de alumínio com pequenas quantidades de cobre e ferro. Tem geralmente a cor ciano e o verde, gerando a cor homônima. As variedades mais caras são a “robin’s egg blue,” (cor azul do céu). Em épocas antigas, turquesa foi usada pelos Egípcios e foi retirada por eles na Peninsula do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã e também no sudoeste americano.

Acqua Quartzo

O Acqua Quartzo é amplamente utilizado como uma pedra ornamental popular e também é usado como uma pedra preciosa devido à sua disponibilidade, acessibilidade, beleza e facilidade de corte.

Pérola fake

As Pérolas Fakes também são feitas pelo homem, mas têm em sua composição materiais menos nobres. Elas possuem duas vantagens; a primeira é que seu valor é muito atraente, por isso podem ser usadas em pavê, dando um efeito sofisticado. A segunda vantagem é seu peso baixo, e por serem muito leves podem ser usadas em abundância nos brincos, dando todo o conforto e estilo ao seu visual.

Pérola natural

Na verdade, as pérolas naturais são cultivadas. Elas podem ter diferentes formas, sendo as  mais conhecidas as de arroz, alongadas, as batatas, arredondadas, e a pão, redondas achatadinhas. Também podem ser palito, quadrado ou disco. O valor das pérolas varia conforme a sua uniformidade, seu tamanho e seu brilho. Quanto mais uniforme, maior e mais brilho tiver maior será o seu valor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat