RETROSPECTIVA 5 ANOS! #MIID20

#MIID20

A Marré Infinito entra numa nova fase da sua história e lança a campanha “A Marré infinito e as 1001 Mulheres Infinitas”. 
A campanha foi criada para atender o desejo de clientes que querem desenvolver um trabalho exclusivo com a marca Marré Infinito na sua região.
Gostamos da ideia e decidimos credenciar 1001 Mulheres Infinitas em todo o Brasil.
Seja uma das 1001 Mulheres Infinitas!
Clique aqui e confira a revista completa
Editorial
Esta edição da MIID é muito especial para nós, especial por ser a edição nº 20, mais especial ainda por falar de família, o alicerce dos nossos valores.
Na capa a Cruz de Malta, desenhada por Mari Marré, uma joia ícone da primeira década da empresa, fundada em 1991. Foi desenvolvida desafiando as técnicas tradicionais da joalheria – Mari Marré sempre teve ideias inovadoras à frente do seu tempo.
No final de 2012 a cliente Bernadete, de São Paulo, me procurou trazendo um acervo incrível de joias dessa época, todas desenvolvidas por Mari Marré. Fiquei tão fascinada que arrematei todo o acervo, trocando cada uma das peças antigas por duas novas.
Analisando a idade das joias perguntei à Bernadete se ela me conseguiria uma Cruz de Malta com uma de suas antigas clientes. Ela lembrou imediatamente de uma amiga que tinha comprado a Cruz de Malta há mais de quinze anos. Bernadete  procurou sua cliente e conseguiu um exemplar original para nós na Marré Infinito.
Agora, aqui está ela, multiplicada e disponível em três lindas cores, Look 12. A Cruz de Malta abre a edição que vai revelar um pouco do legado da família que se transformou nesta empresa, fonte de vida e inspiração para as Mulheres Infinitas de todo o Brasil.
Nesta edição apresentamos uma seleção especial de diversas peças da coleção Abelha, desenhadas por Mari Marré, também nessa época, e algumas releituras minhas, explorando este estilo que atravessa os tempos, sempre desejado e sempre atual.
Nesta edição não poderia faltar o conjunto de madeira com o Brasão da família Roscoe, gravado em laser.  A joia foi desenvolvida em 2011 para a Edição nº 4 da MIID, quando nossa equipe pesquisou a genealogia da família Roscoe e descobriu sua ancestralidade inglesa, Look 42.
Nossas amigas Kimi, Hopi, Serena e Manu estão aqui mais uma vez, cada uma delas trazendo um pouco dos valores da nossa marca e do legado da nossa família para você refletir, se inspirar e transformar a sua vida!

Coleção Kimi
Kimi, nossa mulher focada e profissional, veio nesta edição com a missão de mostrar como as joias da Marré Infinito conseguem sempre dar a mulher um ar sofisticado e atual.
Fizemos uma produção que atravessa o tempo e passeia por vários estilos. Você vai ver Kimi se multiplicar em várias mulheres incríveis.
Looks modernos e arrojados com um toque tribal super urbano dão força e alma a esta mulher guerreira que luta pela vida e por sua identidade.
Looks clássicos inspirados em Coco Chanel com uma pegada jovem e antenada, ou com um ar de romântica pin-up repleta de pérolas e laços.
As cores predominantes – o preto, o amarelo,  a combinação preto e branco que por sua força e expressividade também é considerada uma só cor.
O clássico que veio para a moda através da icônica Coco Chanel vira cor. Depois da morte da mãe, Coco Chanel, ainda criança, foi deixada em um orfanato de freiras pelo pai. Cresceu em meio às vestes preto e branco das freiras, e suas memórias de infância resultam em uma das composições mais chics e elegantes da moda há mais de 100 anos.
O preto e branco não é apenas sinal de sofisticação, é também símbolo de modernidade, de ser atual e ter o olhar sempre para o futuro, como foi o olhar de Coco em sua época.
O nosso preto e branco é composto por uma mistura de ágatas negras com pérolas de várias espécies.
O amarelo vem representado pela ágata amarela, uma pedra que tem como principais características seu alto grau de dureza e a capacidade de ser sofisticadamente pigmentada assumindo as cores da moda.
Repare em cada detalhe das joias de Kimi; inspire-se e experimente ser uma nova mulher, a cada dia e todo dia.
Cruz de Malta, joia ícone da Marré Infinito desenhada por Mari Marré
Coleção Manu

Manu, nossa mulher levada e divertida, desta vez quis adotar um look clássico e comportado. Como vocês sabem, as joias da Marré Infinito têm o poder de
revelar incontáveis facetas nas Mulheres Infinitas. Manu não consegue
esconder a mulher moderna da sua verdadeira identidade, o resultado é único e surpreendente.
Manu usou peças de diferentes estilos com seu look clássico, criando um visual muito antenado.
Ela se divertiu ao experimentar o novo anel Patentes da Marré Infinito, Look 25, que tem seu design formado de maneira criativa e livre, e toma forma ao ser colocado nos dedos. São dois modelo que parecem idênticos, mas na verdade são diferentes, invertidos, talvez só mesmo experimentando para entender… Podem ser usados de diversas maneiras, em infinitas possibilidades para você explorar e desvendar seu estilo e sua criatividade, ao seu gosto e prazer.
Manu inovou em mais alguns detalhes na escolha de suas joias. Muitas delas tem significados além da beleza: o anel X-Poder da Multiplicação, Look 17, por exemplo, carrega em si todo o poder e força da multiplicação; vai multiplicar seus sonhos e tudo de positivo que existe em sua vida.
O anel X vai anular seus medos e inseguranças, pois ele trata todos como se fossem um zero. Não é o máximo? Use e abuse do poder do anel X, basta acreditar para ele funcionar.
O conjunto Monumento é mais uma joia especial selecionada por Manu, Look 18. Inspirado no monumento da artista Tomie Ohtake, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, e instalado no quebra mar de Santos. Tomie descobriu seus talentos de artista aos 40 anos, e o monumento foi relizado quando já tinha 94, revelando o poder que têm as mulheres em qualquer idade.
Mulheres inspiradoras… Sintam todo o seu poder de criar, multiplicar e fazer coisas grandiosas…
Anel X – Poder da Multiplicação
Multiplica seus sonhos e realizações.
Anula todos os seus medos e inseguranças.
Basta acreditar para ele funcionar!
Conjunto Monumento
Inspirado na escultura de Tomie Ohtake. O Conjunto Monumento tem a mesma intenção da artista, que deixa a interpretação de suas obras livres. Tomie gosta que cada um busque uma interpretação íntima e pessoal.
Aprecie o novo conjunto Monumento da Marré Infinito e deixe sua
imaginação fluir!
Acompanhe o blog da Marré Infinito, www.marreinfinito.com/blog e conheça a interpretação de algumas Mulheres Infinitas.
Mande a sua também para toplook@marreinfinito.com e quem sabe será uma das escolhidas.
Conjunto Patentes
Os anéis Patentes lançam uma nova proposta de anéis para serem usados de forma conjugada, direito e esquerdo, em diferentes tons de banho. Crie seu look e personalize sua identidade.
Coleção Hopi

Hopi nesta edição escolheu um look para ser a embaixadora da humanidade.
Selecionou várias joias do porta-joias de Serena para compor um look mais sóbrio e atemporal. Sem deixar o seu gosto étnico de lado, Hopi usou e abusou da variação e combinação de diversos tons da natureza.
Hopi acredita que o mundo deve ser um só, acredita na conexão dos povos e na união de todos em prol de um mundo melhor. Se cada um fizer sua parte para salvar o planeta e a humanidade, teremos mais qualidade de vida e um bem estar transcendental.
Devemos começar sempre conhecendo o nosso quintal, com ações simples em nossa casa e na convivência com nossos familiares.
Muitas vezes nos preocupamos em fazer coleta seletiva do lixo, separando os
materiais recicláveis dos orgânicos, economizando água ao escovar os dentes, ao lavar louça ou tomar banho. Mas muitas vezes não nos lembramos de olhar para o outro, perguntar se esta tudo bem, oferecer ajuda e disponibilizar tempo tão somente para um carinho, uma afago, um momento de atenção.
Comece a mudar o mundo, primeiro de dentro de seu lar. Dê sorrisos, abraços, apertos de mão. Dedique tempo para sentar-se ao lado dos pais, dos irmãos, tios, primos, sentar-se com a família. Reserve um tempo para jogar conversa fora, saber da vida, dos casos e histórias daqueles ao seu redor. Depois amplie seus momentos de influenciar o mundo com um comportamento mais carinhoso e humano, amplie para os seus vizinhos, os amigos, e dedique um pouco de tempo também a um desconhecido.
Irradie o amor, distribua sorrisos, converse, alegre-se  e crie um mundo melhor.
Coleção Serena

Serena abusou na sofisticação e mostrou como usar, de forma moderna e jovial, um casaquinho de pelo, variando o estilo das joias das mais despojadas às mais sofisticadas, fez sua silhueta revelar uma mulher de várias idades.
Sabemos que a idade de cada mulher está em suas crenças, em sua mente e em seu comportamento. Você pode se comportar como uma mulher mais madura sendo jovem, ou pode abandonar a maturidade e ser uma mulher jovial e leve.
Se você pode escolher a idade que quer ter eu te pergunto: Qual idade tem você?
Eu escolho o melhor de cada idade. Gosto da sabedoria e da maturidade que a idade traz, e gosto da energia e da ousadia de ser menina. Uso um pouco de cada idade para viver a vida de forma mais divertida. Sempre enxergo o futuro com os olhos de uma adolescente que quer explorar e transformar o mundo.
Quando estou no mar me transformo em uma criança, que vai e volta, sem parar. Agora, aos quarenta… aos quarenta sinto que tenho uma nova vida começando pela frente, um novo ciclo e um continuar renovado da minha história.
E você, que idade você tem?
Na Coleção Serena eu brinquei com a idade e também com as cores. Serena mostra a incrível combinação das pedras rutilo, bronzita e jade rubi, em tons de nude, marrom e bordô. A pérola shell num toque de vinho sofisticado e os cristais austríacos da SWAROVSKI ELEMENTS contribuem com o brilho na cor do golden shadow.
A ousadia na combinação de cores é uma marca reconhecida do design da Marré Infinito. Veja como as joias se transformam e criam alma. Arriscar, ousar e inovar, são atitudes que devemos ter pra criar algo que seja realmente autêntico e inesperado. Ter coragem de acreditar nas nossas ideias e nas inspirações que vêm de dentro.
Convido todas vocês a um passeio pelas idades, ver o que isto vai despertar em você e, quem sabe, descobrir depois outras áreas da sua vida para inovar.
Conjunto com o Brasão da Família Roscoe gravado em laser na madeira.
Cruz de Rútilo, maior sucesso deste inverno agora em uma reedição para você satisfazer seu desejo.
Pat Marré na Áustria

Receber o convite do LINK Jewelry Summit e estar lado a lado com os maiores nomes da joalheria mundial para trocar ideias e opiniões foi uma enorme emoção.
Tivemos a oportunidade de conhecer Markus Langes-Swarovski e Nadia Swarovski, membros do Conselho Executivo da Swarovski, integrantes da sexta geração da família SWAROVSKI.
A SWAROVSKI em 2013 completa 118 anos. Para mim, que faço parte da segunda geração da Marré infinito, agora com 22 anos de existência, realmente foi muito inspirador.  Foi importante perceber a importância da parceria com a Swarovski para o desenvolvimento da nossa marca, o apoio de uma empresa que compartilha valores similares de ética e legado de família.
Depois, uma sequência impressionante de assuntos para estimular nossa criatividade e a coragem de romper as amarras. Conhecemos a história do fotógrafo cego, que aprendeu a ativar seu córtex e desenvolveu uma maneira de ver sem enxergar.
Momento  marcante foi a palestra de Louis Sherr Dubin, autora do livro The History of Beads: From 100.000 B.C. to the Present. Tive a oportunidade de almoçar com Louis e presenteá-la com as edições nº 17 e 18 da MIID. Contei que o Look com influência indígena, capa da edição nº 17, não estava previsto na produção. Ele surgiu durante as fotos no estúdio e motivou as pesquisas  que me levaram à descoberta da oração dos índios Hopi. Louis ficou fascinada, e acreditem ou não, ela tinha apresentado em sua palestra uma joia Hopi. Incrível!
Foto: Markus Langes-Swarovski apresentando o fotógrafo cego
Joia Hopi apresentada na Palestra de Louis Sherr Dubin
Foto: Louis Sherr Dubin e Pat Marré
No final do primeiro dia o momento mais esperado: um  jantar de gala no Palais Liechtenstein.
Foto: Convidadas brasileiras no jantar de gala
Foto: Salão do jantar de gala no Palais Liechtenstein
O evento foi realmente inspirador, em cada detalhe e cada encontro, um insight, uma inspiração.
No segundo momento nós fomos para Insbruck, um maravilhoso voo sobre os Alpes austríacos com o objetivo de participar de um treinamento intensivo na sede da Swarovski em Wattens.
Foto: Frente da sede da Swarovski.
Da esquerda para a direita: Daniele Goulart da Dolce Vita,  Gabriela Pires, Cláudia Arbex, Janine da Caleidoscópio, Mirella Cereli da Swarovski e Pat Marré da Marré infinito.
Foi muito inspirador ver aquela sede cravada entre montanhas nevadas, uma versão europeia das minhas Minas Gerais. Nosso relevo em Minas é mais comportado, com cordilheiras menos imponentes, mas que formam encantadores cenários e produzem os mesmos efeitos de todas as barreiras naturais. Os povos cercados pelas montanhas são introspectivos e curiosos para transpor o desconhecido.
Foto: Gabriela Pires, Pat Marré e Mirella Cereli tomando café após o treinamento de produto.
Em, seguida, visitamos o Crystal Worlds, o museu da Swarovski, construído para comemorar os 100 anos de aniversário da empresa. Atualmente, é o segundo ponto turístico mais visitado da Áustria.
A sala Crystaloscope foi um dos meus espaços favoritos, as facetas e seus reflexos multiplicam nosso brilho e nossa imagem de Mulheres Infinitas.
Tudo no Crystal Worlds é impressionante e sedutor.
Vale a pena conhecer.
Acesso o blog da Marré Infinito e veja a matéria completa!!!!
www.mareinfinito.com/blog
Concurso Top Look 2013!

Quero agradecer a todas as candidatas que participaram, pelo bom gosto, pelo empenho e qualidade das fotos.
Ficamos impressionados.
Vocês foram incríveis!!! Cada uma na sua inspiração, vivendo seu momento, arrasaram nas poses, na produção e nos clicks. Parabéns!!!
Apresentamos as finalistas do Concurso Top Look para os meses de março e abril de 2013.
Daniele Estevo – Revendedora – Paranavaí – PR
“Gostaria muito de participar desta promoção, estou gravida de 7 meses, engordei 17 kg e é muito difícil ficar bonita. Mas quando coloquei uma joia da Marré Infinito e fiz uma maquiagem me senti bonita novamente, foi o que me deu motivos para tirar as fotos! Espero que vocês gostem!!! Bjoss”
Daniele nós adoramos! Muito Obrigado por compartilhar com todas nós este momento. O que importa é você se sentir maravilhosa, irradiar esta energia e realmente ficar maravilhosa.
Soriane – Revendedora – Guaratinguetá – SP
Soraine primeiro gostaria de parabeniza-la pelo seu bom gosto e criatividade, todos os looks ficaram perfeitos. Escolhemos o look inspirado no tango, pois realmente ficou surpreendente e inesperado.
Parabéns!!!
Para ver todos os looks de Soriane acesse o blog da Marré Infinito:
www.marreinfinito.com/blog
Agora é sua vez!!!
Participe do concurso Top Look!!!
Veja na próxima página as regras para participar do concurso.
Agradecimentos

Gostaria de agradecer meus pais Carlos e Mari Marré por se renovar a cada dia e estar ao meu lado na Marré Infinito. Duas gerações unidas em um só pensamento.
Obrigado Carlos e Mari Marré.

Com amor
Pat Marré

Acompanhe a Marré nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat