Infinito, muito mais do que uma joia!

Olá Queridas!

Algumas joias são especiais não apenas pelo seu design, mas principalmente pelo seu significado. A linha “Infinito” da Marré Infinito pertence a esse grupo. As peças têm o formato de uma lemniscata, uma curva geométrica semelhante a um “oito deitado, que representa o infinito, símbolo da empresa.
A forma, que assumiu esse significado em função do traço contínuo, sem começo nem fim, é conhecida desde a Antiguidade, mas era chamada por outros nomes e foi adotada por diversas linhas espirituais. Um dos anéis de lemniscata representa a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos.
Oito é um símbolo de infinito que não tem princípio nem fim. Significa também esplendor, plenitude, grandeza, imensidade, infinidade. Psicologicamente o número oito significa que você está se movendo para a frente, para cima e para Deus. Além disso, também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim. Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor.

Embora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim.  Na matemática, o infinito é, muitas vezes, tratado como se fosse um número que, por sinal, é maior do que qualquer outro número real. Toda esta grandeza do infinito começou a mexer com a imaginação das pessoas, afinal o infinito é algo cuja grandeza não se pode medir.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat