Estilo Jackie O.

Hoje, 19 de maio, faz 20 anos que o mundo perdeu um dos maiores ícones da moda, Jackie Kennedy Onassis. Dona de um estilo próprio, marcante e sempre impecavelmente vestida, Jackie O, como era chamada, até hoje inspira as mulheres.

O ícone Jackie continua mais vivo do que nunca no mundo da moda. Afinal, como esquecer a diva que criou estilo e fez escola com sua bolsa Gucci, o tailleur Chanel, o “little black dress”, os óculos “lupa grande” e, claro, seu inseparável colar de pérolas. A marca de Jackie também ficou perpetuada no tailleur rosa, Chanel, combinado com um colar de pérolas de duas voltas.

Nascida e criada na aristocracia americana, em 1960 tornou-se a primeira-dama mais glamorosa que os Estados Unidos já viram. Depois do bruto assassinato do marido, cinco anos depois, casou-se com o magnata grego Aristóteles Onassis e continuou influenciando o mundo moda com seus looks sempre impecáveis.

Quem gosta do estilo da diva pode seguir os sete mandamentos do livro de etiqueta “What Woud Jackie Do?”, escrito por Shelly Branch. Confira!

1) Não misture tendências.
2) Invista no básico e aposente as estampas.
3) Não abuse da maquiagem. Nunca!
4) Observe o caimento das roupas. Nada de peças muito justas ou muito largas.
5) Combine peças clássicas com outras casuais.
6) Não exagere nas joias.
7) Não suba em saltos altos demais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat