Como Cuidar de Suas Joias

Joias muitas vezes são, mais do que peças, heranças de família. Passam de geração em geração e contam muitas histórias de suas donas. É necessário de um cuidado especial com as peças para que elas durem tanto assim. Separamos algumas dicas para nossas mulheres.

Foto das peças da Marré expostas

1. Evite o contato de joias com maquiagem e perfumes.
Sabemos que é difícil sair de casa sem um make trabalhado ou seu perfume preferido no corpo, mas esses produtos reagem com joias de forma negativa. Deixe pelo menos, então, para colocar suas peças no final da produção.

2. Tome cuidado na hora de guardar suas joias
Ao guardar várias peças em uma caixinha só, pedras com menor dureza podem sofrer riscos. Portanto, tente deixar suas peças separadas ou organizadas. Saquinhos plásticos envolvendo cada joia podem ser uma solução.

3. Não tome banho ou nade com suas peças
O ouro é um material forte e capaz de aguentar mergulhos e banhos, mas nem todas as joias funcionam assim. Pérolas, pedras e prata, por exemplo, não são boas para se colocar debaixo d’água.

4. Cuide do ouro
Ouro precisa de polimento de tempos em tempos. Para fazer isso em casa, uma boa saída é o bicarbonato. Basta misturar o produto com água (três colheres de bicarbonato para dois copos de água) e passar o resultado na peça com cuidado,

Tomem conta do tesouro de vocês!
Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat