21/03

 “Mantenha a calma, é apenas um cromossomo a mais”

Hoje, 21/03 é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, para marcar esta data lembramos aqui dois momentos marcantes: um o comercial de 1997 criado pela agência DM9 o outro, o trailer do filme Colegas, que está em cartaz em vários cinemas do país. 

Em 97 a agência de publicidade DM9 produziu um comercial para homenagear os portadores da Sindrome de Down. A repercussão na época foi muito grande o que ajudou ainda mais a promoção da causa. Com o grande sucesso a banda inglesa, Radiohead, autora da canção, cedeu os direitos para o comercial.




Outro momento marcante é o filme Colegas. Três amigos apaixonados por cinema e que trabalham na videoteca do instituto onde vivem resolvem investir em uma grande aventura. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no carro do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar. Em uma viagem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires, eles se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat